Mayk pede desculpas à torcida por expulsão contra o Caxias

Gauchão

Mayk pede desculpas à torcida por expulsão contra o Caxias

Lateral recebeu o cartão vermelho por acertar o rosto do atacante Álvaro com um chute na vitória sobre o time da Serra

Por

Mayk pede desculpas à torcida por expulsão contra o Caxias
Lateral foi expulso no fim do primeiro tempo
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após ser repreendido publicamente e multado em R$ 20 mil pelo técnico Renato Portaluppi, o lateral-esquerdo Mayk pediu desculpas à torcida do Grêmio pela expulsão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão. O jogador reconheceu ter prejudicado a equipe e garantiu que a lição foi aprendida.

“Cheguei recentemente ao Grêmio com uma vontade enorme de mostrar para todo mundo minha garra, minha dedicação e meu empenho, que são marcas registradas do time. Infelizmente, meu excesso de vontade poderia ter comprometido o trabalho de todo o grupo. Peço minhas sinceras desculpas à comissão técnica, à diretoria, aos meus companheiros e à torcida tricolor”, disse Mayk, por meio de nota divulgada por sua assessoria.

No final do primeiro tempo, quando o Grêmio já vencia por 3 a 0, Mayk dividiu com o atacante Álvaro, do Caxias, e, na tentativa de chutar a bola, acabou atingindo o rosto do adversário. Pelo lance, o lateral recebeu o cartão vermelho direto. No segundo tempo, com um a menos, o Tricolor sofreu dois gols e passou por dificuldades para segurar a vitória por 3 a 2.

“A jogada do Mayk foi sem querer, mas foi bem expulso. Foi multado em R$ 20 mil, está bem, mas colocou em risco a nossa classificação, um erro infantil naquela fase do jogo. Nossa sorte era que estava 3 a 0. Já foi um sufoco. Ganha bem, em dia, mas se “pisar na bola”, a caixinha agradece”, disse Renato, em coletiva após o jogo.

No mesmo comunicado divulgado nas redes sociais, Mayk garantiu que aprendeu com o erro. “A lição foi aprendida e, agora, o mais importante é eu não abaixar a cabeça e seguir firme com a equipe em busca do título. Jogar no Grêmio é a realização de um sonho, e eu não vou deixar que nada atrapalhe.”

Para o primeiro jogo da final contra o Juventude, no sábado, 30, em Caxias do Sul, Mayk, suspenso, deve ser substituído pelo garoto Wesley Costa. A improvisação de Fábio na esquerda também não é descartada.

Acompanhe
nossas
redes sociais