Sem Geromel, Renato precisa encontrar nova dupla titular

Dúvidas na defesa

Sem Geromel, Renato precisa encontrar nova dupla titular

Ídolo tricolor teve confirmada fratura no braço e passará por cirurgia hoje. Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Natã e Viei são as opções para jogar ao lado de Kannemann nos próximos 45 dias

Por

Sem Geromel, Renato precisa encontrar nova dupla titular
Lajeadense Rodrigo Ely desponta como principal candidato à titularidade na zaga gremista. (Créditos: Lucas Uebel)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O bom momento recente do Grêmio na temporada é embasado também na melhora de desempenho do sistema defensivo. As três vitórias em sequência vieram acompanhadas de boas atuações do setor, que não foi vazado em nenhuma das partidas. Quando enfim conseguiu ajustar a casinha, Renato Portaluppi recebe uma péssima notícia com a lesão de Pedro Geromel.

O ídolo tricolor passará por cirurgia no braço esquerdo. O camisa 3 teve confirmada uma fratura da diáfise da ulna esquerda, um dos ossos do antebraço, sofrida no primeiro tempo contra o Estudiantes, pela Libertadores. O jogador de 38 anos precisará passar por uma cirurgia hoje. O tempo que Geromel ficará fora dos gramados não foi confirmado oficialmente pelo clube. Mas, a previsão devido à lesão, é de cerca de 45 dias de ausência.

Com isso, Renato terá de encontrar uma nova dupla titular para o Grêmio no melhor momento da temporada. O Tricolor não ficava três jogos seguidos sem ser vazado desde 2022, quando na Série B, alcançou quatro partidas com defesa zerada.

No ano até aqui, a dupla Geromel e Kannemann foi a mais utilizada. Dos 23 jogos do Grêmio, os ídolos iniciaram juntos em 9 oportunidades. A segunda dupla mais usada foi Kannemann e Rodrigo Ely, que iniciaram quatro jogos juntos. No elenco de zagueiros, o treinador ainda conta com o jovem, mas mais experimentado, Gustavo Martins, e os inexperientes Natã e Vieri, este último recém promovido ao elenco principal.

Comentarista do A Hora GreNal, João Lucas Catto acredita que o zagueiro lajeadense será o novo titular. “Ely é o substituto natural de Geromel. Foi contratado no ano passado para isso e Renato já deu indícios dessa substituição, na medida que sempre que Geromel não consegue jogar, é Ely quem vai a campo. Apesar dele ainda estar longe de ser unanimidade perante a torcida, ele cresceu de produção nos últimos jogos e conta com a confiança plena do treinador. Em busca da regularidade, Rodrigo Ely deve ser o escolhido para formar a dupla de zaga titular com Walter Kannemann”, afirma.

A primeira partida sem Geromel ocorre neste sábado. O Grêmio, em sequência de duas vitórias seguidas no Brasileirão, vai até Salvados enfrentar o Bahia. A partida ocorre às 21h, na Arena Fonte Nova.

Duplas de zaga em 2024

  • Kannemann e Geromel: 9 vezes
  • Kannemann e Rodrigo Ely: 4 vezes
  • Rodrigo Ely e Geromel: 2 vezes
  • Gustavo Martins e Rodrigo Ely: 2 vezes
  • Rodrigo Ely e Bruno Uvini: 2 vezes
  • Gustavo Martins e Geromel: 1 vez
  • Bruno Uvini e Gustavo Martins: 1 vez
  • Bruno Uvini e Natã: 1 vez
  • Natã e Gustavo Martins: 1 vez

Acompanhe
nossas
redes sociais