CIC Teutônia presta contas e anuncia ações às eleições municipais

Assembleia

CIC Teutônia presta contas e anuncia ações às eleições municipais

Evento ocorreu na noite de terça-feira, na sede da entidade empresarial

Por

CIC Teutônia presta contas e anuncia ações às eleições municipais
Foto: divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A CIC Teutônia realizou Assembleia Geral Ordinária na noite de terça-feira, 26. Tendo por local a sede da entidade empresarial, a ordem do dia destacou prestação de contas para deliberação da assembleia, compreendendo relatório de atividades, demonstrativos contábeis e parecer do Conselho Fiscal sobre as contas de 2023; fixação da contribuição dos associados; e assuntos diversos.

O presidente Renato Lauri Scheffler enalteceu o trabalho de representatividade da entidade. “A CIC Teutônia representa seus 539 associados de diversas maneiras, além de ofertar diferentes serviços e ser referência na organização de eventos. No nosso escopo, um dos principais objetivos é a representação dos empresários, levando suas demandas e necessidades adiante”, disse, citando o trabalho junto à Federasul, em especial a luta contra o aumento de impostos no Rio Grande do Sul. “A população, o consumidor final irá pagar essa conta, todos serão prejudicados. As empresas gaúchas terão ainda mais dificuldades diante da concorrência de empresas de outros estados, o setor primário será duramente afetado e a população perderá poder de compra”, enumerou.

Scheffler ainda citou os 25 anos da entidade, que serão comemorados no próximo dia 01 de dezembro. “Somos uma entidade jovem, mas reconhecida no Estado pelo trabalho desenvolvido”, valorizou.

Relatório de atividades

A diretora executiva, Carina Schulte Bolfe, apresentou o relatório de atividades da entidade no exercício de 2023. Além de indicadores, falou da revisão do mapa estratégico. “Realizamos ajustes e atualizamos definições de objetivos estratégicos, com foco na inovação empreendedora, olhar para o ambiente de negócios e interesse comum do quadro social. Seguimos discutindo algumas ações nesse sentido”, disse.

Entre os números, trouxe dados relacionados aos eventos, ações e serviços prestados no último ano. Destaque para o lançamento do Podcast da CIC, reforma do escritório, organização de grandes eventos, posse da nova Diretoria, atividades pelo Dia do Associativismo, três edições do Happy Hour Empresarial, cursos de gastronomia e ampliação da cozinha da entidade, organização do Feirão do Comércio e apoio ao Prêmio Destaques da Economia de Teutônia, estruturação do primeiro Piquete do Associativismo, a 1ª Semana do Empreendedor, a 2ª Convenção CIC, o 17º Feirão de Veículos Seminovos, organização e início das vendas de estandes para a Festa de Maio 2024.

Carina ainda valorizou as 31 capacitações e 1.217 pessoas capacitadas em 2023, 280 locações das estruturas da entidade, a participação de 128 empresas no Liquida Teutônia, três ações do Revive Boa Vista, com recolhimento de 760 itens na campanha do lixo eletrônico, campanha de vitrines de Natal com 20 participantes, campanha promocional de Natal iniciada em setembro e com 133 empresas participantes, serviços de convênios, oferta de 123 vagas de emprego pelo site da entidade, 930 vidas cobertas nos serviços com a Unimed, 40,8 mil consultas ao SCPC, três encontros com associados e mais de 100 pessoas participantes no projeto Somos CIC, 131 linhas de telefonia móvel e indicadores do setor de comunicação.

Adiantando o planejamento da CIC para 2024, Carina citou a organização do 14º Encontro Nacional de Veículos Antigos de Teutônia, já realizado em março; a Festa de Maio 2024, de 28 de maio a 02 de junho; nova edição do Feirão do Comércio para o mês de julho; e Feirão de Veículos Seminovos no segundo semestre. “Também estamos trabalhando na organização do 1º Fórum ‘Como queremos Teutônia’, a ser realizado ainda no primeiro semestre. Vamos priorizar o pensamento de forma estratégica, reunindo diretoria e associados para a elaboração de documento que possa servir de base aos candidatos ao Executivo Municipal. A intenção é termos coesão de demandas num trabalho desenvolvido com todos os postulantes ao cargo de prefeito de Teutônia”, valorizou

A diretora ainda mencionou a organização de Missão Empresarial para Minas Gerais, em setembro, e convidou a todos para o 11º Jantar Baile da CIC, que será no dia 30 de novembro, com programação especial pelos 25 anos da entidade, celebrados no dia 01 de dezembro de 2024. Outro projeto que começa a tomar forma é a Arena CIC, complexo esportivo e multiuso na área ao lado da sede da entidade. “Será mais um espaço à disposição dos nossos associados e da comunidade”, resumiu Carina.

Por fim, os demonstrativos contábeis de 2023 foram apresentados pela contadora da entidade, Clarinice Fritzen, seguida de leitura do parecer do Conselho Fiscal e votação para fixação da contribuição dos associados.

Acompanhe
nossas
redes sociais