“Música significa muita coisa, cura, libertação… é uma terapia”

ABRE ASPAS

“Música significa muita coisa, cura, libertação… é uma terapia”

Formado em Desenvolvimento Humano, atua como diretor comercial do Grupo Luxus, em Lajeado. Aos 37 anos, Gustavo Teixeira Bender, o “Guzzi Bender” lançou o seu primeiro álbum no Spotify com sete músicas e mais três singles gravados. E garante, “estão vindo mais novidades por aí”

Por

“Música significa muita coisa, cura, libertação… é uma terapia”
FOTO : acervo pessoal
Vale do Taquari

Como a música surgiu na sua vida?

Foi através dos meus tios, irmãos da minha mãe, que escutavam pagode e através do meu pai e primos que escutavam rock. Até que um dia, peguei emprestado uma guitarra e uma caixa de som do meu primo. Dali em diante, fui aprendendo a tocar sozinho e não parei mais.

O que ela representa pra você?

A música significa muita coisa pra mim. Significa cura, renascimento, libertação, tanto para quem toca como para quem escuta. É uma terapia.

Recentemente você lançou o primeiro álbum no Spotify, como foi chegar até aqui?

O processo criativo é algo que eu gosto demais. Então juntando a música e a vontade de criar algo, nasceram essas composições. Até chegar o dia que decidi gravar e jogar para o mundo tudo aquilo que tinha criado. Elas são expressões de tudo que já senti e passei, com a influência de diversos estilos musicais que escutei e escuto até hoje.

O que pretendes daqui para frente? Carreira artística?

Eu não penso uma carreira artística com shows nacionais ou regionais, por exemplo. Pensei em deixar registrado todo amor que eu tenho pela música e que essas músicas atinjam o coração das pessoas, assim como me tocam.

De onde vem a inspiração para compor? Suas composições falam de que?

As inspirações das músicas vêm de todo um processo de desenvolvimento, de querer evoluir, querer melhorar como ser humano. Muitas das músicas que escutamos falam sobre relacionamento amoroso, sobre esse sofrimento do amor ou sobre amor extremo. As minhas músicas falam mais sobre si mesmo, sobre evoluir e querer atingir os objetivos. Superar os medos mais internos.

Como foi a produção da primeira música?

As primeiras músicas que compus não são as músicas que eu toco hoje. Teve um processo também de evolução na questão de composição. De entender os espaços, harmonia e todo contexto da musicalidade. Mas a primeira música que esteve disponível nas plataformas, foi a música “Dom de Cuidar” que fiz para minha mãe e apresentei para ela no dia das mães como presente. E também para todas as mães. Ao todo são 10 músicas disponíveis em todas as plataformas e, em breve, estarei lançando mais três novas.

Além da música, o que mais o Gustavo gosta de fazer?

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer além da música é surfar. Claro, não esquecendo do futebol com os amigos e viagens.

Acompanhe
nossas
redes sociais