Governo de Encantado nega descarte de doações após vídeo viralizar

RESPOSTA À ACUSAÇÃO

Governo de Encantado nega descarte de doações após vídeo viralizar

Imagens mostram retroescavadeira em manuseio de doações em ginásio. Administração emite nota e admite possível equívoco no uso de máquina

Por

Atualizado sexta-feira,
22 de Setembro de 2023 às 13:54

Governo de Encantado nega descarte de doações após vídeo viralizar
Imagem: Reprodução / WhatsApp
Encantado

O governo de Encantado emitiu uma nota, nesta sexta-feira, 22, após vídeo viralizar e acusar a administração de danificar roupas com o uso de uma retroescavadeira na quadra do Parque João Batista Marchese. Nas imagens, a mulher diz: “Vocês que doaram aqui pra Encantado. As pessoas iam no Anita e eles não davam. Estão com uma patrola destruindo tudo o que vocês mandaram para o pessoal.”

No vídeo, uma máquina atua em meio a um ginásio lotado de doações e manuseia quantidade expressiva de roupas. Em nota, a prefeitura esclarece que a ação visava otimizar espaço para acolher mais famílias. “Nenhuma doação foi danificada ou descartada.” Ainda, a administração admite possível equívoco no uso de retroescavadeira.

ASSISTA VÍDEO AQUI

Leia a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Encantado renova o agradecimento à todas as pessoas que doaram roupas para auxílio dos desabrigados da enchente. Ocorre que o considerável volume de doações recebidas levou ao Município orientar a suspensão do recebimento destes itens, para realizar a gestão das já recebidas.
Nesta linha, o Município vem à público manifestar esclarecimento sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a máquina utilizada para remover as roupas que estão armazenadas na quadra do Parque João Batista Marchese.

Sempre buscando otimizar os recursos, tempo e espaço disponíveis, o uso deste maquinário (ainda que higienizado) pode ter sido um equívoco, mas a ação foi necessária justamente para aumentar o espaço disponível para abrigamento de famílias.

Reiteramos que diferente do que é dito no vídeo, em nenhum momento foi negado a entrega das roupas para as pessoas que necessitam, nenhuma peça foi danificada e/ou descartada.

Neste local foi centralizado o recebimento das roupas, para posterior triagem e organização para os pontos de distribuição como o pavilhão do GAN Anita Garibaldi, pavilhão da comunidade Lajeadinho e pavilhão da EMEF Porto Quinze.

Salientamos a transparência de nosso trabalho e convidamos a todos interessados a visitarem nosso centro de recebimento de doações para verificar pessoalmente o cuidado e a atenção que dedicamos a cada um dos itens recebidos. Estamos sempre à disposição para prestar informações e tirar eventuais dúvidas que possam surgir.

Mais uma vez, agradecemos a todos que fizeram doações e aos voluntários que seguem nos auxiliando nas demandas. Interessados em ajudar na separação e organização das roupas podem contatar pelo (51) 9 9938.5846, com a voluntária Bruna.

Acompanhe
nossas
redes sociais