Obra em galeria não tem previsão de data para ser concluída

"Rua do Valão"

Obra em galeria não tem previsão de data para ser concluída

Cratera na Avenida Décio Martins Costa abriu em 5 de maio

Por

Atualizado terça-feira,
08 de Agosto de 2023 às 20:06

Obra em galeria não tem previsão de data para ser concluída
(foto: Bianca Mallmann)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A obra na galeria da Avenida Décio Martins Costa, que desmoronou no início do mês de maio, não tem previsão de data para ser concluída. O buraco está nas proximidades do entroncamento da “Rua do Valão” com a Rua Saldanha Marinho.

Leia mais: Galeria desmorona na “Rua do Valão”, em LajeadoObra busca solucionar problema histórico na Décio Martins Costa

De acordo com o secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann, foi optado por colocar no local placas com concreto usinado. “Para direcionar a água e não ter risco de romper a estrutura mais uma vez, para não ter um novo rompimento de peças com ferragem”, explica Bergmann.

Há mais de três meses com o problema no local, o secretário afirma que demora no andamento dos trabalhos é por conta do tempo necessário para o planejamento do que seria feito na galeria, a fim de garantir o máximo de segurança. A enchente também prejudicou a sequência do serviço no “Valão”.

Não há previsão da obra ser concluída. Porém o secretário garante que esta é uma prioridade no momento. “Vamos agilizar o máximo possível. Não tem como um buraco desse tamanho ficar mais de três meses aberto, em um local como aquele”, diz Bergmann.

Acompanhe
nossas
redes sociais