Galeria desmorona na “Rua do Valão”, em Lajeado

TRÂNSITO

Galeria desmorona na “Rua do Valão”, em Lajeado

Cratera abriu junto ao canal do Arroio do Engenho. Secretário de Obras alerta para perigo de transitar no local. Profundidade chega a 4,5 metros

Por

Atualizado sexta-feira,
05 de Maio de 2023 às 11:40

Galeria desmorona na “Rua do Valão”, em Lajeado
"Rua do Valão apresenta afunilamento de pista (Foto: Henrique Perdersini)
Lajeado

Uma cratera surgiu junto à galeria da Avenida Décio Martins, a “Rua do Valão”, em Lajeado, na manhã desta sexta-feira, 5. O buraco está nas proximidades do entroncamento com a Rua Saldanha Marinho. A via está sinalizada com cones e fita zebrada. Há afunilamento de pista e a passagem de veículo é permitida.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Fabiano Bergmann, o Medonho, o canal tem cerca de 4,5 metros de profundidade e está no meio das duas pistas. Por isso, pede à população que evite se aproximar do local devido ao risco eminente de o buraco aumentar.

Será necessário fazer uso de retroescavadeira hidráulica para retirar o material que caiu no fundo do arroio. O trabalho deve ser desenvolvido após as chuvas cessarem. Provavelmente, na próxima semana. O secretário suspeita que a galeria tenha sido afetada nas enxurradas de fevereiro. Com a chuva desta semana, houve a queda do material.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais