Nota máxima para o IFSul Lajeado

Opinião

Filipe Faleiro

Filipe Faleiro

Jornalista

Nota máxima para o IFSul Lajeado

Por

Atualizado sexta-feira,
09 de Junho de 2023 às 15:08

Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na primeira avaliação do Ministério da Educação (MEC) sobre o curso superior de Processos Gerenciais, o IFSul Lajeado conquistou a pontuação máxima, o conceito 5. Formação iniciada em 2020, em meio a pandemia e todos os desafios ocasionados pelo distanciamento social, importante fazer essa referência. De certo ponto, o resultado é até uma surpresa.

Na direção do instituto, inclusive pelos próprios docentes, o objetivo era alcançar a nota 4. A partir da comunicação emitida pelo MEC nessa segunda-feira, a aflição depois da entrega dos documentos e das entrevistas com a equipe técnica, veio o alívio.

Eu tive a satisfação de ser uma das testemunhas de todo o processo para Lajeado conquistar o instituto. Desde as audiências públicas para definição do tipo de cursos que seriam oferecidos, ainda na gestão da ex-prefeita Carmen Regina (in memorian), do processo para construção, já nos anos de Luís Fernando Schmidt, até a inauguração.

Enquanto sociedade, precisamos valorizar a educação pública em todos os níveis. Por tudo isso, desejo vida longa ao IFSul. No ano passado foi considerada o 5ª melhor Ensino Médio do RS e agora é nota máxima pelo MEC. Que seja cada vez mais essa referência em ensino de qualidade.

Parabéns a toda a equipe e também aos estudantes.


Transformação pelo conhecimento

De Novo Hamburgo, Stephanie Staub terá dois encontros com estudantes de Estrela na próxima terça-feira (Foto: Divulgação)

O incentivo ao pensamento científico nas escolas é fundamental para preparar os estudantes para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. Ao mostrar aos jovens que o conhecimento pode ser um caminho para transformar a sociedade, indica-se um caminho aos jovens se tornarem agentes de mudança.

A feira de ciências Estrelas do Conhecimento, que terá a segunda edição em agosto, desempenha um papel relevante nesse contexto, pois busca estimular a curiosidade, a criatividade e a inovação dos alunos, permitindo que se tornem protagonistas do próprio aprendizado.

E para nos inspirar ainda mais, na próxima terça-feira, a estudante de Novo Hamburgo, Stephanie Staub, vencedora da FEST Tunísia Internacional, conta como criou um projeto revolucionário de localização de vítimas em estruturas colapsadas. Um dispositivo que nos mostra como o conhecimento pode ser aplicado para salvar vidas.

Esses eventos e iniciativas reforçam a importância de investir na educação e despertar o potencial dos estudantes, capacitando-os a construir um futuro melhor para todos.

Acompanhe
nossas
redes sociais