Atleta de Bom Retiro do Sul encerra temporada  entre os melhores de Portugal

ESPORTE

Atleta de Bom Retiro do Sul encerra temporada entre os melhores de Portugal

Mateus Quaresma ajudou o FC Arouca na conquista de vaga para a Conference League

Por

Atualizado sexta-feira,
09 de Junho de 2023 às 09:15

Atleta de Bom Retiro do Sul encerra temporada  entre os melhores de Portugal
Acostumado a brigar contra o rebaixamento, FC Arouca conseguiu classificação para a terceira principal competição da Europa, a Conference League. Mateus Quaresma (direita) foi titular e destaque da equipe na temporada (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Um dos principais expoentes do Vale do Taquari na Europa, Mateus Quaresma segue construindo bela história no FC Arouca. Na temporada que encerrou em maio, o atleta que é natural de Bom Retiro do Sul, ajudou o clube na classificação para a Conference League 2023/24.

Para ele, a temporada foi fantástica, onde todos os objetivos pessoais e profissionais foram alcançados. “Poucas pessoas acreditavam em nós, mas nunca deixamos de lutar. Fico feliz de estar entrando para história do clube.”

Quaresma teve uma temporada regular. Dos 43 jogos da equipe na temporada, participou em 41. Desses, 37 foram como titular. O atleta marcou um gol no empate em 2 a 2 contra o Vitória SC, no dia 18 de setembro de 2022. Além disso deu duas assistências. Foi advertido com oito cartões amarelos e um vermelho.
Sobre as partidas que disputou, cita que todas foram importantes. “Nosso grupo de trabalho era excelente, dos jogadores até os diretores, todos são responsáveis pelo nosso desenvolvimento no decorrer da temporada.”

Visado no mercado

As boas atuações pelo Arouca despertaram o interesse de outros clubes por Quaresma. Na última janela de transferências, o lateral-esquerdo recebeu sondagens do Corinthians, que na época era treinado por Vitor Pereira, e também do Besiktas. “Fico feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido, mas continuo trabalhando duro e sou muito feliz aqui”, enaltece.

Hoje, segundo o site especializado em transferências Transfmarkt, o passe do atleta está avaliado em 800 mil euros, equivalente a R$ 4,2 milhões. Para a próxima temporada, deixou o futuro na mão dos empresários que cuidam da carreira. “Continuarei sempre fazendo meu melhor pelo Arouca e espero continuar fazendo história aqui.”

Acompanhe
nossas
redes sociais