Governos podem resolver crise da proteína animal, avalia Artus

COMENTÁRIO

Governos podem resolver crise da proteína animal, avalia Artus

Iniciativas a nível municipal, estadual e federal são capazes de tirar agricultores e empresas da crise, entende presidente de frente parlamentar

Por

Governos podem resolver crise da proteína animal, avalia Artus
Deputado Airton Artus (PDT) (Foto: Reprodução / Instagram)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“O que o governo tomar uma iniciativa ele resolve o problema de comunidades do interior e das empresas.” A afirmação é do presidente da Frente Parlamentar da Proteína Animal, o deputado Airton Artus (PDT), em entrevista à Rádio A Hora 102.9, nesta sexta-feira, 26.

Os custos elevados à produção de aves, suínos, gado de corte e de leite, geram preocupação sobre o futuro das agroindústrias. Segundo Artus, os dois maiores causadores da crise no setor são os custos elevados da soja e do milho para a alimentação dos animais, e as dificuldades de obter linhas de crédito a longo prazo. A frente parlamentar visa dar visibilidade e apresentar a importância do consumo de proteína.

O grupo propõe aos governos agir em três principais pontos. Os municípios devem conceder incentivo à construção de aviários, chiqueirões, agroindústrias e na terraplanagem. O governo estadual precisa auxiliar com o programa de restituição de créditos. Já o federal, com linhas de crédito a longo prazo, pois de acordo com o deputado, as atuais são de curto prazo e geram taxas de juros altas que agravam o problema do setor.

Assista ao comentário na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais