Autor lança livro sobre história e cicloturismo em Estrela

e-book

Autor lança livro sobre história e cicloturismo em Estrela

Disponível de forma gratuita e digital, a obra de Paulo Sehn foi lançada na manhã deste sábado

Por

Autor lança livro sobre história e cicloturismo em Estrela
Créditos: Karine Pinheiro

O livro “Pedalando por paisagens e narrativas de Estrela-RS”  foi desenvolvido por Paulo Gustavo Sehn em parceria com Patrícia Kayser Vargas Mangan. A obra foi lançada na manhã deste sábado, no Memorial Estrela.

Com 181 páginas, no formato de e-book (livro digital), o documento é um desdobramento da tese de doutorado em Memória Social e Bens Culturais de Sehn. “Na minha tese, defendo que, quem conhece, cuida e protege”, explica.

No trabalho, o autor fez o mapeamento de 42 pontos de Estrela: prédios, praças e monumentos que contam a história do município. Adepto ao ciclismo, Sehn teve a ideia de unir o cicloturismo aos dados e criar o projeto do livro.

“Em cima desses pontos, criei roteiros turísticos para que as pessoas conhecessem esses locais. São quatro roteiros, de quatro a 40 quilômetros de extensão. Existe um quinto trajeto, de 20 quilômetros, que passa pelos 42 pontos”.

O autor também destaca que haverá um link no site da prefeitura que levará até o livro, para que interessados possam ter acesso aos roteiros e informações do livro de forma gratuita.

Acompanhe
nossas
redes sociais