1º Baile do Chucrute reúne mais de 2 mil pessoas neste sábado

Maifest

1º Baile do Chucrute reúne mais de 2 mil pessoas neste sábado

Realizada em dois fins de semana seguidos, a tradicional festa ocorre no ginásio da Comunidade Cristo Rei. Na tarde de domingo, acontece o Café Colonial

Por

1º Baile do Chucrute reúne mais de 2 mil pessoas neste sábado
Créditos: Marcelo Grisa
Estrela

O 56º Festival do Chucrute teve seu primeiro baile na noite deste sábado, 20. Organizada pela Comunidade Evangélica Luterana de Estrela, a festividade segue na tarde deste domingo, 21, com o tradicional café colonial no Ginásio Cristo Rei, a partir das 15h.

No próximo fim de semana, dias 27 e 28, as comemorações seguem. O segundo Baile do Chucrute também tem início às 20h de sábado e o café colonial acontece às 15h de domingo.

A programação do Festival iniciou ainda na semana passada, 13, com o Desfile Típico dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs pelas principais ruas da cidade. Esses dançarinos são a grande atração dos bailes, onde apresentam as coreografias e os trajes especiais.

O prato típico que dá nome ao festival também é um dos atrativos da festa. O chucrute, feito de repolho, sal e folha de louro foi preparado cerca de 40 dias antes das festividades, em uma quantidade que chega a quase 500 quilos.

Maifest

O Festival do Chucrute integra as festividades da Maifest, uma série de programações pensadas para celebrar o aniversário de Estrela, comemorado no dia 20 de maio. A abertura oficial foi nesta sexta-feira, 19, com início do ParkChoppFest, que contempla os Jogos Germânicos e o Torneio do Boi, entre outras atividades.

Confira a programação do Festival do Chucrute:

Domingo, dia 21:
15h: 1º Café Colonial do 56º Festival do Chucrute

Quarta-feira, dia 24:
9h: 27ª Festa do Idoso

Quinta-feira, dia 25:
14h: 15ª Festa das Apaes

Sexta-feira, dia 26:
9h: 4º Baile do Gracie e coroação da nova corte

Sábado, dia 27:
20h: 2º Baile Típico do 56º Festival do Chucrute com animação da Orquestra La Montanara

Domingo, dia 28:
15h: 2º Café Colonial do 56º Festival do Chucrute

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais