“Somos simples, mas com  um coração muito grande”

ABRE ASPAS

“Somos simples, mas com um coração muito grande”

Criado por três voluntárias, o brechó Dindas do Bem surgiu com o objetivo de ajudar em campanhas beneficentes de crianças com doenças raras. Uma das integrantes é Priscila Defendi, que atua ao lado de Flávia Pedroso e Dalci Verruck. O grupo ressalta a necessidade de um espaço físico para o estoque e comercialização das roupas que são doadas

Por

“Somos simples, mas com  um coração muito grande”
Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Qual é a origem do brechó Dindas do Bem?

Nós criamos o brechó originalmente para ajudar a menina Lívia Teles com o seu tratamento. Depois, também começamos a ajudar mais crianças que tinham AME ou outras comorbidades nesse meio tempo. Logo em seguida veio a pandemia, mas não paramos nossos trabalhos. Começamos a expor e vender as roupas e calçados no ginásio do bairro Moinhos D’Água. Neste ginásio, conseguimos muitas roupas e um fluxo bem bom de pessoas comprando e ajudando.

Com a retomada das atividades esportivas, vocês saíram do local. Onde está o estoque do brechó atualmente?

Encaixotamos tudo e, hoje, as roupas estão na garagem da nossa Dinda Flávia. Lutamos para conseguir a compra de algum contêiner para poder comercializar as roupas. Ou quem sabe um espaço físico que alguém não esteja usando. Precisamos muito. Se tivéssemos um espaço bacana e “nosso”, conseguiríamos ajudar mais crianças.

Por que seguir com este trabalho, mesmo estando em apenas três voluntárias?

Eu faço a parte da publicidade e, quando posso, ajudo também nas roupas do dia. Essa parte fica mais com a Dalci e a Flávia. Gostamos de fazer o bem, de ajudar. Somos simples, mas com um coração muito grande. Escolhemos esse nome, “Dindas do Bem”, porque sentimos que também somos dindas das crianças.

Como é a organização do grupo nas atividades?

Nós conversamos para ver qual a data fica melhor para cada uma e vamos algumas horas antes para organizar as roupas para o evento. As doações são entregues na casa da Flávia ou combinamos para ir buscar, se a pessoa não tiver como levar. Vendemos tudo a R$ 2,00. São peças novas e usadas.

Hoje, vocês contam com quantas peças de roupas no brechó? O que mais chega de doações?

São centenas. E também temos muitos calçados. Sempre vem chegando doações, de tudo um pouco. Tanto de bebê quanto de adulto. Mas o que nos faz falta mesmo é um lugar bacana para poder expor as roupas de uma forma melhor. Hoje elas ficam acondicionadas em caixas. Fica difícil de ver. Precisamos de um lugar para o brechó. Acaba atrapalhando um pouco a vida da Flávia, mas ela guarda as roupas porque é o único lugar que temos.

Como ajudar o brechó Dindas do Bem?

Podem ajudar doando roupas ou divulgando o nosso trabalho. E se souberem de alguém que queria doar um contêiner ou ajudar nos custos para a aquisição, ficaremos muito gratas.

Acompanhe
nossas
redes sociais