Espaço aproxima empresas e comunidade

OPORTUNIDADE

Espaço aproxima empresas e comunidade

Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceiteq) surge com o objetivo de possibilitar novos negócios e ofertar cursos de qualificação. Hoje, junto do local ocorre feira com 200 vagas de emprego

Por

Atualizado sexta-feira,
19 de Maio de 2023 às 06:51

Espaço aproxima empresas e comunidade
Atividades iniciam às 8h com inauguração do Ceiteq e Feira de Oportunidades. Crédito: Karine Pinheiro
Estrela

Conectar pessoas, incentivar a inovação e qualificar a mão de obra. Este é o objetivo do espaço colaborativo que será inaugurado hoje, 19, nas dependências do antigo Complexo da Polar. Com diversas iniciativas, a proposta é garantir possibilidades de negócios, gerar vagas de emprego, impulsionar a troca de conhecimentos e aproximar a comunidade das oportunidades.

O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceiteq) é aberto a todas as empresas, entidades e população em geral de forma gratuita, detalha a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), Carine Schwingel. “Entendemos que resultados são gerados por conexões. O que muda é como cada um acessa os serviços. Queremos ser o elo entre pessoas que buscam formação e empresas em desenvolvimento”, afirma.

O local terá quatro empresas incubadas no hub de inovação. Além disso, o espaço possui auditório com sala interativa e espaço para 30 pessoas, ambiente coworking para empreendimentos sem sede fixa, sala de reuniões e estúdio de gravação. O Setor de Trabalho, Sala Verde e Sala do Empreendedor também ficam instaladas junto à Ceiteq.

“O estúdio de gravação será nosso grande diferencial, porque ele foi montado dentro de um cofre antigo da Polar. Isso pode ser uma ferramenta à disposição das empresas, além de estar aberto a toda comunidade”, comenta a secretária. Atualmente existe projeto de dobrar o espaço da Ceiteq e o aguardo de recursos para executar a ampliação.

O espaço colaborativo também será cenário para aplicação de cursos. Além de métodos oferecidos pelas empresas, o governo municipal elaborou uma lista de qualificações, em parceria com o Sistema S, de acordo com a procura da população, bem como demandas dos setores que necessitam de mão de obra. Um dos objetivos é desenvolver o empreendedorismo feminino.

Oportunidades

Com mais de 200 vagas de trabalho, a Feira de Oportunidades reúne mais de dez empresas que oferecem possibilidade de contratação imediata. A iniciativa também ocorre nesta sexta-feira, das 8h às 14h, em frente ao antigo complexo da Polar. Durante o período também são ofertadas vagas para cursos de qualificação e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).


Saiba mais

  •  Durante a solenidade será apresentado pelo governo municipal a ferramenta Conecta. A plataforma aproxima candidatos às vagas de trabalho;
  • Pró MEI: Ferramenta reúne informações de prestadores de serviços no município;
  • Grupo A Hora transmite o programa Frente e Verso nesta sexta direto do complexo Ceiteq.

Acompanhe
nossas
redes sociais