Data Driven Experience reúne 160 empresários e gestores

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Data Driven Experience reúne 160 empresários e gestores

Por

Promovido pela BIMachine, a 2ª edição do Data Driven Experience reune empresários de todo o Brasil entre ontem e hoje no hotel Intercity em Canoas. O evento visa aprofundar os conhecimentos dos participantes no mundo dos dados e nas principais tendências em tecnologia, com apresentação de 25 palestras, além de cases e cinco rodadas de benchmarking.

De acordo com o CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, os dois dias do evento são marcados pela intensa movimentação entre os mais de 160 participantes e o protagonismo da cultura de dados. “Optamos por trazer muitos cases de clientes para falar sobre a forma como conseguimos melhorar os negócios a partir do uso de dados.”

Conforme Scheibler, a tecnologia, em si, é bastante limitada, mas quanto está aliada às pessoas, tem essa capacidade de potencializar os negócios. Por isso, destaca a relevância do depoimento de pessoas que passaram pelo desafio de aplicar a cultura de dados em suas empresas. Entre os cases do evento estão Quiero Café, Grupo Ouro e Prata, Econodata e o HUB Franchising do Sul.

Crédito: Deivid Tirp


Forla no maior encontro de mulheres CEO’s

Fabricante de lentes oftalmológicas de Lajeado, a Forla foi uma das empresas apoiadoras da terceira edição do Women On Top – maior evento de encontro de mulheres CEO’s da América Latina, realizado em São Paulo. Conduzido pelas jornalistas Ana Paula Padrão, Lia Rizzo e pelo publicitário Cris Diniz, o evento consistiu em um dia inteiro de palestras e entrevistas com as maiores executivas e as mais promissoras lideranças femininas de destaque do continente.

A Forla apresentou no encontro o Ar Bella, lente antirreflexo de cor rosa, inédita no mercado do setor. Lançada em setembro do ano passado, a lente é resultado de técnica exclusiva que também resultou na criação da AR Dourado – lente com antirreflexo dourado, também inédita no mercado.

Crédito: Divulgação


Refricomp estreia na Apas Show

Empresa especializada na fabricação de portas e componentes para refrigeração com sede em Lajeado, a Refricomp participou pela primeira vez do maior vento de alimentos e bebidas das Américas e maior feira supermercadista do mundo – a Apas Show 2023. Com participação dos diretores e representantes dos setores comercial e de engenharia, a empresa foca sua atuação no evento em frames, vidros com serigrafia e vidros curvos para o setor supermercadista.

LEIA TAMBÉM: Refricomp integra maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo

A Apas Show começou na segunda-feira, 15 e segue até hoje. Além da Refricomp, outras quatro empresas do Vale do Taquari participam do evento: Florestal Alimentos e Berto Importação, Exportação e Distribuição, de Lajeado, Centralsul, de Arroio do Meio, e Divina Chocolates, de Encantado.

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

• Pro_Move no Eli Summit – Santa Cruz do Sul recebe entre os dias 31 de maio e 1º de junho o Eli Summit – evento nacional com foco nos ecossistemas de inovação. O Pro_Move Lajeado será um dos cases da atividade, no primeiro dia do evento com palestra da diretora de Inovação de Lajeado, Mariela Portz, e no segundo dia como integrante da sessão de negócios.

Promovido pelo Sebrae X, o evento terá palestras inspiradoras, cases de ecossistemas nacionais e regionais, rodadas de negócios, além momentos para conversas e conexões. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no digital.sebraers.com.br/

• Custo Brasil: R$ 1,7 trilhão – O chamado Custo Brasil, índice que calcula o gasto para as empresas se manterem competitivas em meio a tributos, insegurança jurídica, problemas de infraestrutura, no país chegou a R$ 1,7 trilhão.

O valor corresponde a 19,5% do PIB, conforme dados obtidos pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e à Fundação Getúlio Vargas. De acordo com a pesquisa, houve pouca alteração no índice nos últimos anos. O primeiro levantamento, realizado em 2019, apontou um Custo Brasil de R$ 1,5 trilhão, ou 22% do PIB.

Acompanhe
nossas
redes sociais