Grupo A Hora prepara jovens para o mercado

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Grupo A Hora prepara jovens para o mercado

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Maio de 2023 às 08:11

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Programa de Preparação de Jovens para o Mercado de Trabalho, uma das ações do projeto RUMO – O futuro da mão de obra na região –, idealizado pelo Grupo A Hora, iniciou ontem com a primeira reunião entre o coordenador Fabiano Conte e os jovens selecionados para participar da capacitação.

Foram dois momentos, um em Lajeado e outro em Estrela, para contemplar os estudantes dos dois municípios. Conte orientou sobre as questões de logística, considerando que as aulas serão ministradas em salas da Faculdade La Salle. Também abordou o programa da capacitação e seus objetivos, entre esses preparar para o ingresso no mercado de trabalho e estimular o empreendedorismo. As aulas serão dinâmicas, com visitas a empresas e participação de profissionais de diversas áreas, e iniciam dia 22 de maio. Transporte, lanche, material para as aulas são por conta do projeto. O aluno não terá qualquer despesa.

Crédito: Divulgação

 

Crédito: Divulgação


 

TIRO CURTO

• Inicia hoje o 1º Fórum Estiagem em Foco. O evento é realizado no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e foi promovido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), dentro da programação do 30º Seminário de Secretários Municipais de Agricultura do RS. Na pauta, as medidas permanentes de enfrentamento aos eventos climáticos extremos, principalmente a estiagem.

• Em Estrela, um grupo de vereadores e outros agentes políticos articula uma nova oposição ao governo de Elmar Schneider (MDB). O grupo já conta com integrantes do PP, União Brasil, Republicanos e PSD.

• Prefeito de Encantado, Jonas Calvi (PTB) foi alvo de críticas no plenário da câmara. O vereador Marino Deves (PP) questiona a contratação de uma empresa de Lajeado para prestar consultoria em gestão pública. Com isso, Calvi se aproxima do consultor e sociólogo Renato Zanella.

• Presidente da câmara de Taquari, o vereador Leandro Mariante (PT) conclui um dos propósitos dele à frente do Legislativo. Ontem, ele lançou o novo site da “casa do povo”. Uma importante ferramenta para dar visibilidade e transparência ao trabalho dos parlamentares.

• Em tempo. O projeto de lei para criação da Guarda Municipal em Lajeado já está quase queimando no forno. Tá na hora de ir ao plenário da câmara.

• “Chegamos a estar no tik tok. Viramos gozação. É muito ruim”. A frase é do vereador de Arroio do Meio, Marcelo Schneider (MDB), e tem relação com o atraso nas obras do pórtico de acesso ao município. Ainda em plenário, o vereador Rocha (PP) respondeu à provocação do emedebista. Segundo ele, e de acordo com as posições de Schneider, tudo está errado e não está se fazendo nada.

Acompanhe
nossas
redes sociais