Categoria infantil abre semana nos Jogos Escolares

Categorias de base

Categoria infantil abre semana nos Jogos Escolares

Disputa segue nesta quarta-feira e quinta com mais duas categorias

Por

Categoria infantil abre semana nos Jogos Escolares
Estreia ocorreu com a categoria infantil, reunindo dez equipes masculinas e nove femininas - foto: divulgação
Estrela

A manhã desta terça-feira marcou a realização das primeiras partidas da modalidade vôlei de quadra dos Jogos Escolares de Estrela. Centenas de atletas disputaram dezenas de partidas no Ginásio Municipal Ito Snell. A etapa segue nesta quarta-feira e quinta, a partir das 8h, com as outras duas categorias. Ao todo são 46 equipes masculinas e femininas de 15 escolas das três redes de ensino na disputa de mais de cem partidas por seis títulos.

Os dois primeiros títulos em jogo foram pela categoria infantil (nascidos em 2008/2009). Os jogos em sets únicos transcorreram nas duas quadras do ginásio. Do lado de fora das quadras, mais bate-bola de quem estava aquecendo e treinando, como também de gente torcendo. Foi o caso de Paula e Márcio Porfirio, pais de Davi de Lima Porfirio (13), que estava participando da competição. Paula não se cansou de junto às redes dar apoio ao time da escola do filho, com o celular em mãos registrar alguns lances como também incentivá-lo após cada jogo. “Acho muito importante essas oportunidades que o município proporciona às crianças e jovens. Essas competições são um incentivo à prática do esporte, o que é algo saudável, e ajuda a afastar os jovens das coisas ruins que podem cercá-las quando ficam soltas pelas ruas”, afirma. “Espero que ocorra sempre essas e outras atividades.”

Pódios

No masculino, o título ficou com a Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros. O vice com o Colégio Martin Luther (CML) e a medalha de bronze com o Colégio Santo Antônio (CSA). No feminino, as campeãs foram as jovens do CML. Com a prata ficaram as atletas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, e o pódio foi completado pela equipe do CSA.

Nesta quarta (10) será a vez da categoria juvenil (2006/2007) e na quinta (11) a mirim (2010/2011/2012/2013).

 

Acompanhe
nossas
redes sociais