Atleta formada pela Avates é convocada à Seleção brasileira

Voleibol

Atleta formada pela Avates é convocada à Seleção brasileira

Dara Fernanda Hendges faz parte das atletas chamadas para a preparação do Brasil rumo ao Campeonato Mundial Sub-21

Por

Atleta formada pela Avates é convocada à Seleção brasileira
Central defende o São Caetano na Superliga de Vôlei. As boas atuações renderam convocação à Seleção Brasileira Sub-21. Crédito: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta semana a primeira lista de convocadas para a Seleção Brasileira Sub-21 Feminina que representará o país no Campeonato Mundial, que ocorre entre os dias 17 e 26 de agosto, no México. Entre as atletas convocadas está a lajeadense Dara Fernanda Hendges, 20, formada na base da Associação Vale do Taquari de Esportes – Avates, e que atualmente defende a equipe do São Caetano, de São Paulo.

Dara terminou a base na Avates em 2021, quando foi indicada para a equipe paulista para atuar na categoria juvenil. Logo conquistou o seu espaço e passou também a fazer parte da equipe adulta que disputa a Superliga de Vôlei na atual temporada. Além disso, firmou-se como titular e apresentou um ótimo desempenho, o que lhe rendeu a convocação por parte do técnico Wagão para os treinamentos da Seleção Brasileira.

Atleta jogou pela Avates até 2021, quando partiu para o vôlei paulista. Crédito: Arquivo Pessoal

A Central é a segunda atleta da Avates somente neste ano que é convocada para as seleções nacionais de base. Antes dela, Juliana Leke havia sido chamada para defende a Seleção Brasileira Sub-19.

Para o presidente da Avates, Rodrigo Rother, a convocação das atletas é motivo de orgulho. “São gurias que começaram muito novas com a gente, e hoje vestem a camisa da Seleção Brasileira. Temos orgulho delas e de nossa equipe técnica, que trabalha incansavelmente, de forma dedicada e qualificada, para proporcionar a elas a melhora formação possível”, destaca. Dara se apresenta em Saquarema no dia 1º de maio para iniciar os trabalhos que visam o Campeonato Mundial.

Acompanhe
nossas
redes sociais