Lajeado amplia vacinação bivalente para toda a população acima de 18 anos

contra covid-19

Lajeado amplia vacinação bivalente para toda a população acima de 18 anos

Vacinas estão disponíveis no Posto de Saúde dos bairros Centro e São Cristóvão

Por

Lajeado amplia vacinação bivalente para toda a população acima de 18 anos
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a partir desta quarta-feira, 26, a faixa etária de vacinação para receber a vacina Pfizer bivalente contra a covid-19, que contém o imunizante contra a cepa original (SARS-COV-2) e a variante Ômicron. A aplicação da vacina bivalente está liberada para toda a população acima de 18 anos e de 12 anos a 17 anos apenas para pessoas com comorbidades.

A ampliação da faixa etária foi recomendada pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). As vacinas estão disponíveis no Posto de Saúde dos bairros Centro e São Cristóvão.

Quem pode se vacinar?

Podem receber a vacina bivalente, pessoas acima de 18 anos que já foram imunizados, obrigatoriamente, com, ao menos, duas doses da vacina anterior, ou seja, que completaram o esquema vacinal primário.

O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina bivalente é de quatro meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Demarchi, aqueles que receberem a dose de reforço com a vacina bivalente terão seu esquema vacinal considerado completo.

Onde se vacinar:

As vacinas estão disponíveis no Posto de Saúde dos Bairros Centro e São Cristóvão. É necessário apresentar a carteira de vacinação com registro do esquema prévio e para o grupo dos imunossuprimidos é necessário, também, a apresentação de documento que comprova a condição de saúde.

Horários de vacinação:

  • Posto do Bairro Centro: 7h30 às 16h15 (sem fechar ao meio dia);
  • Posto do Bairro São Cristóvão: 7h30 às 11h15 e 12h30 às 16h15.

Acompanhe
nossas
redes sociais