Lajeadense empata em 1 a 1 contra o São Gabriel

DIVISÃO DE ACESSO

Lajeadense empata em 1 a 1 contra o São Gabriel

No dia do aniversário de 112 anos, Alviazul sofreu gol na etapa inicial, mas empatou no segundo tempo com zagueiro Dadalt

Por

Atualizado domingo,
23 de Abril de 2023 às 19:08

Lajeadense empata em 1 a 1 contra o São Gabriel
Crédito: Gean Camargo/São Gabriel
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Clube Esportivo Lajeadense retorna de São Gabriel com um ponto na bagagem. Neste domingo (23) o Alviazul empatou em 1 a 1 com o São Gabriel, no estádio Sílvio Corrêa, pela 2ª rodada da Série A2 do Gauchão. O zagueiro Dadalt marcou o gol do “Dense” no dia que o clube completa 112 anos. O resultado deixa o clube do Vale do Taquari com quatro pontos e dentro da zona de classificação.

No primeiro tempo o time comandado por Serginho Almeida não se encontrou no jogo e teve dificuldades para criar situações de gol. Na única oportunidade, o centroavante Patrickão cabeceou para fora, após cruzamento. Quem balançou a rede foi o São Gabriel aos 29 minutos. Cadinho aproveitou indecisão da defesa após lançamento e chutou no canto do goleiro Igor Castro.

Mesmo sem alterações, o Lajeadense voltou diferente para a etapa complementar e conseguiu o empate logo no primeiro ataque, aos dois minutos. Marquinhos cobrou escanteio e Dadalt se antecipou na primeira trave e, de cabeça, deixou tudo igual. O Alviazul até tentou virar o placar, mas não conseguiu novas finalizações. No final do jogo o São Gabriel pressionou, porém também não conseguiu chances claras.

O Lajeadense jogou com Igor Castro, Camargo, Pedro, Dadalt e Alan Bald. Wellington Pará, Júlio Cézar, Marquinhos, Lagoa (Douglas), Ramón (Maycon Bamberg) e Patrickão (Edson). “No primeiro tempo fizemos um jogo mediano. Vou valorizar o que deu certo e trabalhar o que não deu. Poucos times virão aqui e sairão com pontos”, avaliou o técnico do Alviazul, Serginho Almeida

O próximo compromisso será o clássico diante do Guarani (Venâncio Aires) no domingo (30) na Arena Alviazul. Após a punição que obrigou o clube a estrear em Santa Cruz do Sul, o duelo contra os venâncio-airenses serão o primeiro na casa do “Dense” na Divisão de Acesso 2023.

Resultados e classificação da 2ª rodada da Divisão De Acesso:
Chave A
Monsoon 2 X 1 Gaúcho (Passo Fundo)
União Frederiquense 1 X 0 Glória (Vacaria)
Passo Fundo 1 X 2 Tupi (Crissiumal)
*Nesta segunda-feira jogam Veranópolis X Brasil (Farroupilha)
Classificação: Monsoon (06), União Frederiquense (06), *Veranópolis (03), Tupi (03), Passo Fundo (01), Glória (01), Brasil (00)*, Gaúcho (00)

Chave B
Guarani (Venâncio Aires) 1 X 2 Guarany (Bagé)
Pelotas 0 X 0 Internacional (Santa Maria)
Grêmio Bagé 1 X 4 Santa Cruz
São Gabriel 1 X 1 Lajeadense
Classificação: Guarany (06), Santa Cruz (04), Lajeadense (04), Inter-SM (04), Pelotas (02), São Gabriel (01), Guarani-VA (00) e Grêmio Bagé (00).

Acompanhe
nossas
redes sociais