Teutonienses estão entre os melhores do ranking nacional

Atletismo

Teutonienses estão entre os melhores do ranking nacional

Entre os dias 03 e 05 de abril os atletas Davi Käfer, Pedro Schaefer Hofler, Felipe Muller e Gustavo Lindemann participaram do Campeonato Brasileiro

Por

Teutonienses estão entre os melhores do ranking nacional
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Entre os dias 03 e 05 de abril os atletas Davi Müller Käfer, Pedro Henrique Schaefer Hofler, Felipe Muller e Gustavo Lindemann representaram a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo. Disputado em Cascavel, no Paraná, eles integraram a Seleção Gaúcha de Atletismo.

Conforme o professor e treinador Iurquen Roese, o saldo da competição é superpositivo. O destaque ficou por conta do desempenho do Felipe, 4º colocado no lançamento de martelo. “Esteve em 3º lugar durante toda a competição, sendo ultrapassado no último lançamento. Ele foi muito bem, alcançando a marca de 58,39m. No arremesso de peso ficou em 12º lugar, com a marca de 12,32m. Nos últimos três anos ele tem figurado entre os melhores atletas do Brasil, destacando-se nas competições estaduais e nacionais”, avalia Roese.

Os outros três atletas teutonienses também registraram suas melhores marcas na competição nacional. Davi correu os 400m e 200m, com os tempos de 50,79seg e 23,09seg, respectivamente. Com isso ele aparece entre os dez melhores do ranking nacional na categoria Sub-18 na prova dos 400m.

Pedro melhorou seu desempenho no lançamento do martelo, evoluindo em mais de três metros ao alcançar a marca de 47,47m. Na prova final ele foi 12º colocado.

Gustavo melhorou sua marca no lançamento de disco, alcançando 34,13m na semifinal da competição nacional.

Agora os atletas retornam aos treinamentos e preparação às próximas competições. Felipe, que estuda em Santa Maria, tem pela frente a fase estadual e, em seguida, nacional dos Jogos Universitários, disputando a prova de lançamento do martelo. Davi, Pedro e Gustavo seguem a preparação para as próximas competições estaduais e, no segundo semestre, a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18.

A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi volta a competir no próximo sábado, dia 15 de abril, no Troféu IENH, em Novo Hamburgo.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais