Grêmio e Caxias disputam a taça  e a chance de fazer história

FINAL DO GAUCHÃO

Grêmio e Caxias disputam a taça e a chance de fazer história

Tricolor de Porto Alegre pode conquistar o hexacampeonato pela terceira vez. Já o Grená da Serra busca um título que só conquistou 23 anos atrás

Por

Atualizado sábado,
08 de Abril de 2023 às 08:40

Grêmio e Caxias disputam a taça  e a chance de fazer história
Com o empate no jogo de ida, quem vencer no tempo normal conquista a taça. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis . Crédito: Lucas Uebel/Divulgação
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Campeonato Gaúcho chega na partida decisiva neste sábado. Às 16h30min, a Arena recebe o segundo jogo da final entre Grêmio e Caxias. De um lado o Tricolor Gaúcho, que pode chegar ao terceiro hexacampeonato estadual de sua história. Do outro, o Grená da Serra, que busca o segundo título após 23 anos.

O Grêmio de Renato Portaluppi pode repetir o feito conquistado apenas em 1968 e em 1990 e ser seis vezes seguidas campeão. Para isso, o técnico tem dois retornos muito importantes.

O primeiro deles é o zagueiro Kannemann. O argentino não atuou nas duas últimas partidas. Primeiro cumpriu suspensão na semifinal contra o Ypiranga. No primeiro jogo da decisão, sentiu um desconforto muscular. Nesta semana, participou das atividades e treinou entre os titulares. Deve ir ao jogo.

Além dele, o uruguaio Carballo também retorna após se recuperar de virose. Assim, dos jogadores que mais atuaram como titulares na temporada, apenas Pepê segue de fora. O Grêmio que entra em campo tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.

Arena lotada

No jogo que pode marcar a primeira taça da gestão Alberto Guerra, os ingressos para o confronto esgotaram ainda na terça-feira, 4. A administração da Arena estima que mais de 50 mil torcedores compareçam ao estádio.

Caxias tem retornos

O técnico Thiago Carvalho contará com a volta de dois jogadores para a partida da Arena. O comandante terá os retornos dos volantes Vini Guedes e Marciel. Guedes renovou contrato com o clube na semana passada e assumiu a titularidade do meio-campo ao longo do Gauchão. Já Marciel tem sido alternativa para o decorrer dos jogos.

Por outro lado, o técnico segue sem poder contar com os três jogadores emprestados do Grêmio. Seguem fora da decisão o volante Pedro Cuiabá e os atacantes Ronald e Wesley Pomba. Quem também está fora do jogo da Arena é o volante Moacir. Ele foi expulso no segundo tempo do duelo no Estádio Centenário. O time que começa o confronto deve ter: Bruno Ferreira; Marcelo, Fernando, Dirceu e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes, Peninha, Diego Rosa e Jean Dias; Eron.

Chance de título ao interior

A equipe da Serra tentará quebrar o tabu e levar novamente o título gaúcho ao interior. O time Grená conquistou a taça apenas no ano 2000. De lá para cá, apenas o Novo Hamburgo, em 2017, voltou a levantar a taça.

Acompanhe
nossas
redes sociais