Smart Tecnologia: o futuro da educação começa no Vale do Taquari

Produzido por Estúdio Alfa

Smart Tecnologia: o futuro da educação começa no Vale do Taquari

Presente em mais de 47 cidades do Estado, empresa de Lajeado busca diminuir o gap no ensino entre as escolas públicas e privadas por meio do uso da tecnologia

Apresentado por

O Vale do Taquari tem passado por diversas mudanças econômicas e culturais nos últimos anos. Entre os responsáveis por estas mudanças está a Smart Tecnologia, empresa que implementou nas escolas da região a Smart Board 4K, uma tela interativa de 75 polegadas que substitui a tradicional lousa e traz, desde cedo, uma solução inovadora para alunos e professores.

Segundo Ricardo Giovanella, CEO da Smart Tecnologia, as telas interativas têm como objetivo facilitar os processos de ensino e aprendizado, com foco na qualificação do ensino para os alunos da rede pública. “Se pensamos num futuro de mais igualdade, de pessoas que contribuem para o crescimento das cidades, é importante fortalecer os elos mais fracos da nossa comunidade”, explica.

Hoje, a plataforma é a mais completa do país no segmento e já está presente em mais de 47 cidades do Rio Grande do Sul e também em estados como Goiás e Bahia. Além disso, a empresa oferece um completo e detalhado serviço de acompanhamento e treinamento para os professores.

“Vamos até as cidades e depois da instalação, reunimos as turmas e fazemos um check up geral da tela. O treinamento dura em torno de 90 minutos e conta com um instrutor. Quando as cidades são mais distantes, fazemos uma primeira etapa de forma virtual e depois, a depender da compreensão dos professores, fazemos uma visita para tirar dúvidas”, amplia.

A aceitação por parte das escolas, professores e alunos só reforça a importância de aliar a tecnologia à educação. Além de ser uma aliada, a solução oferecida pela Smart Tecnologia é responsável por diminuir o gap existente entre o ensino público e o privado.

“O objetivo é colaborar para que os alunos possam ter a melhor experiência possível com a tecnologia e consigam aprender com a mesma qualidade e velocidade que os alunos de escolas particulares”, conclui.

Smart Board 4k

Conheça detalhes:

– Tela interativa multitouch 4k de 75 polegadas com webcam;

– Duplo sistema operacional (Android e Windows);

– Sistema de proteção contra oscilações ou surtos na rede elétrica e wifi;

– Todas as funcionalidades e possibilidades de navegação de qualquer plataforma;

– Permite baixar apps para múltiplas funcionalidades que possibilitam um ensino interativo;

– Gerenciamento de projetos com dinamismo e interatividade na hora de apresentar conteúdos com otimização da visualização;

– Um sistema completo e fácil de instalar e gerenciar.

Smart Tecnologia

Endereço: Rua Olavo Bilac, 435. Florestal, Lajeado – RS

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 17h30

E-mail: suporte.smart435@gmail.com

Telefone: (51) 3840-0070

Site: stc.city/