Fruki e Água da Pedra  são destaque no 25º Marcas de Quem Decide

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Fruki e Água da Pedra são destaque no 25º Marcas de Quem Decide

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma das principais premiações empresariais do RS, o Marcas de Quem Decide chegou à 25ª edição com destaque para a Bebidas Fruki. Promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, a pesquisa apontou a empresa lajeadense, que completa 99 anos neste mês, entre as mais lembradas e preferidas do público gaúcho.

A Água da Pedra liderou, pelo décimo ano consecutivo, a preferência dos consumidores e, pelo oitavo ano seguido, foi a marca mais lembrada. A empresa ainda foi premiada como destaque na categoria especial Grande Marca Gaúcha, além de estar entre as cinco primeiras na categoria Refrigerantes com o Fruki Guaraná.

A pesquisa foi realizada com gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios. Presidente da companhia de bebidas, Aline Eggers Bagatini afirma que o resultado entra nas comemorações de aniversário da empresa, além de reforçar a presença e a consolidação da Fruki e de suas marcas no cenário gaúcho. “As mensurações apontadas pela pesquisa são sempre um norte para a Fruki. Receber os prêmios do Marcas em um setor tão competitivo como o que estamos inseridos é uma indicação de que trilhamos o caminho certo.”

Júlio Eggers, diretor Administrativo e de Marketing; Aline Eggers, diretora-presidente; e Maria Eduarda Bastos Gigena, Gerente de Marketing da Fruki Bebidas


Medical San leva José Loreto à Estética in SP

O Grupo Medical San foi um dos destaques do Estética in SP – um dos maiores eventos do setor de estética, saúde e bem-estar da América Latina, realizado entre os dias 1º e 3 de abril em São Paulo. A empresa estrelense causou frisson ao levar à feira o ator global José Loreto, que ficou no estande da empresa durante o domingo.

A ação ajudou a bater as metas estabelecidas para o evento. Na foto, Loreto está com os sócios-fundadores da Medical San, Ivanir e Mauro dos Santos, com o CEO do Grupo, Mauro dos Santos Filho, e com a diretora executiva-adjunta, Débora Calheirana dos Santos.

Também em São Paulo, a empresa promoveu o lançamento do Hyper Slim, no dia 31 de março. O produto consiste em uma plataforma de serviços com Pulsos Eletromagnéticos de alta performance, focado no fortalecimento muscular, combate às gorduras indesejadas e regeneração da musculatura.

Crédito: Divulgação


MindSense vence Demoday do Acelera 2.0

Startup voltada para a promoção da saúde mental, a MinSense foi a grande vencedora do demoday do Acelera 2.0 – programa de aceleração promovido pelo SebraeX, prefeitura de Lajeado, Labilá e Agil. Junto com outras sete empresas, a MinSense apresentou pitch para uma banca de jurados na noite de segunda-feira, 3, em evento no Teatro do Ceat.

Em segundo lugar ficou a Compacta Compostagem e em terceiro a Prefa, que oferece serviços digitais ao poder público. As três melhores colocadas receberão recursos e incentivos para desenvolver os projetos e também participam da etapa do Gramado Summit do Sebrae Like a Boss, entre outros benefícios.

Além das ideias vencedoras, o evento mostrou a diversidade de iniciativas criadas a partir do ambiente de inovação de Lajeado. Mesmo as que não foram premiadas tem potencial para se tornar negócios rentáveis, inovadores e capazes de transformar a realidade da região.

Crédito: Thiago Maurique


RÁPIDAS

• Investimento em startups – A Stars – aceleradora de startups com forte atuação no Vale do Taquari – anunciou investimento de R$ 1,025 milhão em seis startups brasileiras. Foram selecionadas as empresa Cae, Ecomilhas, Maya, Twiggy, Virgoo e Xield Medical. Elas receberão aporte financeiro para impulsionar seus negócios e expandir suas operações, além de suporte estratégico. Conforme a Stars, todas as selecionadas tem modelos de negócios únicos e inovadores, em áreas como educação, varejo, saúde e delivery.

• Imposto Solidário – A Secretaria da Fazenda de Estrela promove campanha em prol da doação de parte do valor devido ao Imposto de Renda para o custeio de projetos sociais do município. Cada contribuinte pode doar até 3% do valor devido aos fundos municipais. Por meio do mecanismo, órgão municipal prevê o recolhimento de R$ 120 mil para o Fundo da Criança e do Adolescente e R$ 80 mil ao Fundo do Idoso. A doação não representa custo adicional ao contribuinte e é uma forma de garantir que os recursos pagos sejam aplicados na cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais