Benoitt deixa o PSDB

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Benoitt deixa o PSDB

Por

Atualizado terça-feira,
04 de Abril de 2023 às 11:27

Secretário de Meio Ambiente (Sema) em Lajeado, Luís Benoitt deixa o PSDB e assina ficha com o PL. Ele estava no partido desde 2016. O evento oficial de filiação ocorre no dia 14 de abril, no CTG Tropilha Farrapa. E ele segue à frente da Sema, já que o PL também está coligado ao governo de Marcelo Caumo (PP). Na foto, Benoitt está ao lado do presidente estadual da sigla, o deputado federal Giovani Cherini, e do presidente municipal, Luís Morschbacher.


Ponte e royalties junto à barragem

Prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius (MDB) falou pela primeira vez sobre a possibilidade de dividir os royalties da futura barragem da Cooperativa Certel. O empreendimento será construído junto à barragem do Rio Taquari, uma estrutura historicamente ligada à cidade de Bom Retiro do Sul. Ocorre que a usina de geração de energia será construída na margem cruzeirense do rio, e, por força da lei, o retorno de ICMS fica no município sede (a previsão é receber mais de R$ 1 milhão por ano). Mas o governo bom-retirense quer uma fatia.

Uma reivindicação compreensível e, de acordo com Dullius, pode ser perfeitamente negociável. “Não vejo problemas”, resume o gestor. Além disso, o prefeito busca parceria com a cidade vizinha para construir uma ligação entre as comunidades, e, assim, explorar ainda mais o potencial turístico daquele belíssimo espaço.


“Segue o jogo”

A Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado (Secel), em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e a Central Única das Favelas (CUFA), de Frederico Westphalen, entregou materiais e equipamentos aos contemplados pelo edital “Segue o Jogo”. A entrega ocorreu na tarde dessa segunda-feira, no Ginásio Nelson Francisco Brancher  Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus participou do evento.

LEIA MAIS: Projetos de Lajeado recebem materiais do edital Segue o Jogo

Em Lajeado, 23 projetos foram contemplados, sendo 10 na categoria Agente Esportivo, oito na categoria Coletivo Formal e cinco na categoria Coletivo Informal, representando um total de R$ 125 mil em peças como tatames para artes marciais, bolas de futebol, coletes para treinamento, skates, gazebos, colchonetes, fardamentos, rédeas, bonés, troféus, medalhas, boias, chuteiras, tênis, entre outros.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais