Cristiano Zanin deve voltar à Agil

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Cristiano Zanin deve voltar à Agil

Por

Atualizado sábado,
01 de Abril de 2023 às 08:56

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Menos de um mês após anunciar a saída e assumir a função de diretor administrativo na Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Cristiano Zanin deve retornar ao cargo de Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local (Agil).

Nesta terça-feira, às 18h, ele se encontra com o Conselho de Administração e os mantenedores da Agil para conversar sobre o retorno. O encontro ocorre na Acil. Zanin está bem inclinado a aceitar o desafio. E, mesmo com poucas semanas no novo cargo, ele deixa sua marca.

Foto: Divulgação

Eu explico. No South Summit Brazil – onde Zanin também se encontrou com a Diretora de Inovação de Lajeado, Mariela Portz, e a presidente da câmara de Lajeado, Paula Thomas –, o governador Eduardo Leite apresentou um projeto desenvolvido por ele.

É o “Acesso RS”, um programa para ofertar cursos de introdução às carreiras em tecnologia e comunicação para o público mais vulnerável, com o objetivo de formar mais de 50 mil pessoas em quatro anos. Uma ação e tanto para o ecossistema gaúcho.

Acompanhe
nossas
redes sociais