Governo municipal amplia farmácia  do posto de saúde

SANTA CLARA DO SUL

Governo municipal amplia farmácia do posto de saúde

Além de agilizar retirada de medicamentos, espaço permitirá consultas farmacêuticas

Por

Governo municipal amplia farmácia  do posto de saúde
Projeção de como ficará a obra de ampliação da farmácia municipal, localizada junto à Unidade Básica de Saúde. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Para garantir o melhor atendimento à comunidade na Unidade Básica de Saúde, a Secretaria da Saúde anunciou a ampliação, em 22 metros quadrados, da Farmácia Municipal. O investimento total na obra é de R$ 104 mil.

Com a ampliação, a Unidade Básica de Saúde passa a ter 1,4 mil metros quadrados de área construída. Do montante financeiro, contabilizando a construção e mobiliários, R$ 57,7 mil são repassados pelo Estado por meio do programa Farmácia Cuidar Mais e a restante contrapartida municipal.

A execução da obra está a cargo da empresa Toguse, vencedora da licitação. Com a ampliação, a Farmácia Municipal passa a ter acesso exclusivo para retirada de medicação, independente da Unidade Básica de Saúde. Também serão disponibilizados um consultório para atendimento farmacêutico e uma sala de espera.

De acordo com a secretária da Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, o objetivo do projeto é agilizar o fluxo de retirada dos medicamentos. “Será possível atender as pessoas de maneira individualizada através de consultas farmacêuticas, orientando os pacientes sobre o uso correto, benefícios e riscos do uso da medicação”, destaca.

Para o prefeito Paulo Kohlrausch, a saúde é prioridade da gestão. “Santa Clara do Sul conta com uma excelente estrutura física e de profissionais na área da saúde. E sempre que possível, fizemos adequações para melhorar cada vez mais o atendimento às pessoas”, ressalta.

Acompanhe
nossas
redes sociais