Encantado sedia primeiro torneio de trios

BASQUETE

Encantado sedia primeiro torneio de trios

Evento reúne 12 equipes neste domingo no Parque João Batista Marchese

Por

Encantado sedia primeiro torneio de trios
O evento reúne 12 equipes do Rio Grande do Sul. Os jogos iniciam às 9h com entrada gratuita. Crédito: Divulgação
Encantado

Estreante nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, o basquete 3×3 ganha adeptos no Vale do Taquari. Neste domingo, 2, o Parque João Batista Marchese, em Encantado, será palco do primeiro campeonato da modalidade.

O evento reúne 12 equipes do Rio Grande do Sul. Os jogos iniciam às 9h com entrada gratuita. São cinco times de Encantado, dois de Venâncio Aires, um de Santa Cruz do Sul, Guaporé, Muçum e Sapiranga. “Acreditamos que por ser o segundo torneio teremos um público bom, esperamos que a comunidade participe para torcer e acompanhar os jogos”, destaca o organizador Elias Chanan Vichineski, o “Bala”.

Ele comenta que a iniciativa da competição se deve ao crescimento da modalidade nas quadras da cidade e nas escolas. “Hoje somos referências no Vale do Taquari e no estado. É um orgulho para a gente.” Bala lamenta o descaso da administração municipal com o esporte local. Cita que foi prometido um espaço e que na reforma da quadra do Parque João Batista Marchese haveria pinturas. “Não recebemos uma homenagem quando fomos campeões gaúchos. Gostaríamos de mais apoio deles, quem sabe no futuro.”

A competição

Os 12 times foram divididos em quatro triangulares. Os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final. A competição terá 20 partidas. Ao final, os campeões recebem troféus e medalhas. Durante a competição haverá confraternização entre as equipes, música ao vivo e algumas atrações para o público.

Equipes

Magnatas da Bola, Basket dos Guri, Underdogs, Saints Family, Arroio Ballers, Dream Team, Magnatas/Adesivador, AGB Richmond, B.Centenário/Nest, Baska Boars, The Old Boys e Muçum Basketball.

Acompanhe
nossas
redes sociais