Caxias elimina o Inter nos pênaltis e vai à decisão do Gauchão

NO BEIRA-RIO

Caxias elimina o Inter nos pênaltis e vai à decisão do Gauchão

Equipe da Serra segura pressão colorada e confirma vaga com 100% de aproveitamento nas cobranças. Jogo foi marcado por confusão no fim

Por

Atualizado domingo,
26 de Março de 2023 às 23:10

Caxias elimina o Inter nos pênaltis e vai à decisão do Gauchão
Crédito: S.E.R Caxias/Divulgação
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Caxias está na final do Campeonato Gaúcho. No jogo de volta da semifinal, realizado na noite deste domingo, 26, a equipe da Serra buscou o empate contra o Internacional no Estádio Beira-Rio em 1 a 1 e levou a decisão para as penalidades, na qual venceu por 5 a 4. Marcão, Jean Dias, Guedes, Marcelo Ferreira e Wesley marcaram para o selecionado grená.  No colorado, Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão e Matheus Dias converteram suas cobranças. A quinta foi desperdiçada por Estevão, em uma defesa de Bruno Ferreira.

A partida foi intensa no tempo normal, com superioridade colorada na primeira etapa. Aos 20 minutos, os donos da casa saíram na frente com Maurício. Ele recebeu de Luiz Adriano e estufou as redes, sem chance para Bruno Ferreira. Logo depois, Alan Patrick e Mercado perderam chances de ampliar o marcador. Os desperdícios custaram caro nos acréscimos. No último lance, Jean Dias passou de viagem por Baralhas e cruzou para o meio da área.  O atacante Eron surgiu entre os zagueiros colorados e desviou de cabeça para igualar o marcador.

Segunda etapa

A metade final foi marcada por perda de gols por ambos os lados e tensão. Aos sete, Wanderson mandou uma bomba no travessão. Aos 22, Dudu Mandai quase virou para o Caxias em chute cruzado. Aos 31, Carlos De Pena, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e recebeu o segundo e foi expulso.

Novas faltas e reclamações vieram na sequência e Alan Patrick, Mercado e o técnico Mano Menezes também foram advertidos. O jogo poderia ter sido decidido ainda nos 90. Pelo Caxias, Pedro Cuiabá acertou o poste aos 43 minutos. No ataque seguinte, Estevão recebeu livre de marcação e perdeu o gol cara a cara com o goleiro, que salvou com os pés.

Cenas lamentáveis

Antes da última cobrança do Caxias,  os volantes de Inter e Caxias, Matheus Dias e Guedes, respectivamente, se desentenderam e foram expulsos. Com a conversão do chute por Wesley, os ânimos se exaltaram de vez. O atacante grená provocou a torcida  e despertou a ira dos jogadores colorados. Houve briga generalizada no gramado entre jogadores das duas equipes com direitos a socos e chutes.  Um torcedor do Internacional com uma criança no colo chegou a invadir o campo para agredir um atleta da equipe visitante.  Ao todo, o jogo teve três expulsões e 11 cartões amarelos.

Crédito: Reprodução/SportTV

Final

Caxias e Grêmio iniciam a disputa pela taça do Gauchão no próximo sábado, 1°. Em função da campanha das equipes na primeira fase, o jogo de ida ocorre no Estádio Centenário. A volta ocorre uma semana depois, na Arena. A Federação Gaúcha de Futebol deve confirmar os horários no início da semana. As equipes reeditarão a decisão de 2020, vencida pelo tricolor.

Acompanhe
nossas
redes sociais