Legislativo promove primeira Semana Municipal da Agricultura Familiar

ENCANTADO

Legislativo promove primeira Semana Municipal da Agricultura Familiar

Proposta de autoria do vereador Sander Bertozzi (PP) visa promover atividades que valorizem e fortaleçam o setor primário

Por

Atualizado sábado,
25 de Março de 2023 às 20:24

Legislativo promove primeira Semana Municipal da Agricultura Familiar
Na segunda, terça e sexta haverão atividades com o intuito de movimentar o setor. Crédito: Divulgação
Encantado

Com o objetivo de fortalecer o apoio e potencializar o desenvolvimento da agricultura familiar, através de entidades ligadas ao meio rural, a Câmara de Vereadores promove a 1ª edição da Semana Municipal da Agricultura Familiar. Serão três dias de atividades ligadas à agricultura, com o intuito de movimentar o setor e envolver os produtores em palestras, trocas de experiências, confraternizações, entre outras ações.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs.

“Por meio dessas ações, estaremos discutindo caminhos que possam fortalecer essa importante categoria de trabalhadores, que são responsáveis por grande parte da produção de alimentos em nosso município”, destaca o presidente da Câmara, Sander Bertozzi. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Saiba mais

O projeto de origem legislativa que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar, é uma indicação do vereador Sander Bertozzi (PP). A proposta foi aprovada em novembro de 2022, e deve ser realizada anualmente, na última semana do mês de março.

De acordo com o vereador Bertozzi, a diversificação de culturas, o manejo sustentável dos recursos e o fomento do desenvolvimento local são algumas das características da agricultura familiar, considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU), um dos pilares da segurança alimentar.

Programação:

Segunda-feira 27/03

19h30min: Sessão solene em homenagem aos agricultores.

Local: Plenário da Câmara

Terça-feira 28/03

19h30min: Palestra “Práticas para minimizar os impactos da estiagem na produção agropecuária” – com o engenheiro florestal, Jackson Freitas Brilhante.

Local: Plenário da Câmara

Sexta-feira 31/03

7h30min: Feira da Agricultura Familiar
Local: em frente à Casa de Cultura

Acompanhe
nossas
redes sociais