Grêmio bate o Ypiranga nos pênaltis e vai à sexta final consecutiva

Gauchão 2023

Grêmio bate o Ypiranga nos pênaltis e vai à sexta final consecutiva

Tricolor venceu de virada no tempo normal e contou com duas defesas de Adriel para superar o time de Erechim

Por

Atualizado sábado,
25 de Março de 2023 às 19:22

Grêmio bate o Ypiranga nos pênaltis e vai à sexta final consecutiva
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Porto Alegre

Com direito a doses extras de emoção, o Grêmio reverteu a desvantagem contra o Ypiranga e está na sexta final consecutiva de Gauchão. Na tarde instável deste sábado, 25, a equipe treinada por Renato Portaluppi venceu o time de Erechim por 2 a 1 virada no tempo normal. Assim, a decisão foi para as penalidades. Nelas, brilhou a estrela do goleiro Adriel, que defendeu duas cobranças.  O tricolor fez 5 a 4.

Ao longo do jogo, o tricolor repetiu o roteiro do confronto em Erechim e abusou de perder gols. A pressão intensa não surtiu efeito e os times foram para o intervalo com o placar zerado. O agito ficou para a etapa complementar.  Precisando da vitória, o Grêmio foi para cima e criou duas chances de gols nos primeiros minutos. Ambas, porém, pararam no goleiro Caíque.  O desperdício custou caro logo depois. Aos 7, o meia Mossoró, de frente para o gol, chutou. A bola desviou na zaga gremista, enganou Adriel e foi parar no fundo das redes. 0 a 1.

Com o risco de eliminação ainda mais próximo, o Grêmio intensificou a pressão e conseguiu empate aos 15. Após cruzamento de Bitello, Thaciano cabeceou e igualou. . Aos 23, Renato apostou em Cristaldo e Diego Souza nas vagas de Thiago Santos e Vina, respectivamente. A virada saiu, novamente, na bola aérea. Desta vez, Reinaldo cruzou e o zagueiro Bruno Alves ganhou da defesa para levar o confronto às penalidades.  O Grêmio até tentou fazer o terceiro, mas a aguerrida equipe do norte gaúcho segurou o placar.

Na hora da verdade, Reinaldo e Diego Souza desperdiçaram suas oportunidades. Ao contrário dos pênaltis anteriores, Luís Suárez converteu. Cristaldo, Bitello, Bruno Alves e Gustavinho também fizeram suas partes. No lado canarinho, Gedeílson, Ralph e Jhonatan Ribeiro perderam. Grêmio na decisão e no aguardo do vencedor entre Internacional e Caxias. O duelo ocorre neste domingo, a partir das 18h, no Estádio Beira-Rio.

Acompanhe
nossas
redes sociais