Clube de Lajeado inaugura sede e pretende ampliar esporte na região

Stand Up Paddle

Clube de Lajeado inaugura sede e pretende ampliar esporte na região

Com evento de abertura neste sábado, SUP Club Lajeado prepara programação especial para praticantes e comunidade

Por

Atualizado sexta-feira,
24 de Março de 2023 às 12:31

Clube de Lajeado inaugura sede e pretende ampliar esporte na região
Sede no Bairro Carneiros tem local para guardar pranchas, amplo espaço em meio à natureza e quiosque que futuramente pode virar um restaurante. Crédito: Caetano Pretto
Lajeado

Esporte em ascensão no Vale do Taquari, o Stand Up Paddle ganha um local para chamar de seu a partir deste sábado, quando o SUP Club Lajeado inaugura a sua sede no Bairro Carneiros. Para marcar a ocasião, o grupo prepara uma série de atividades que iniciam na manhã e seguem até a noite.

O evento de inauguração da sede contará com limpeza do Rio Taquari em ação do Viva o Taquari-Antas Vivo a partir das 7h e seguirá com remadas o dia todo. Haverá galinhada no almoço e churrasco na janta. Toda a comunidade é convidada a estar presente.

Um dos organizadores do SUP Club, Daniel Bergamaschi considera a inauguração da sede um marco para os amantes do Stand Up Paddle. “É a realização de um sonho. Viemos a muito tempo com o nosso grupo de remadores do Vale, mas sempre dependemos de lugares que não eram nossos. Agora teremos um local seguro, onde poderemos deixar as pranchas. Será um diferencial enorme”, diz.

A sede localizada na rua Pedro Ruschel Sobrinho 1260, no Bairro Carneiros, conta com local para deixar as pranchas, quiosque que pode ser usado pelo associados e que futuramente deve virar um restaurante, amplo espaço aberto e acesso ao Rio Taquari. “É um local que as famílias podem usar, confortável, bonito e seguro. Excelente para passar o dia sem o barulho e a poluição de algumas orlas pela região.” No Instagram @supclublajeado é possível ver um vídeo que mostra o caminho até a sede a partir da Avenida Amazonas.

Aos interessados em conhecer o esporte, o evento neste sábado terá a participação da Rabbit, marca de pranchas, que terá equipamentos para teste. “Para a galera poder testar vários tipos e procurar a prancha que melhor encaixa no seu perfil”, destaca.

Na onda do surf

Segundo Bergamaschi, o Stand Up surfa a onda do surf, esporte olímpico e que tem o Brasil como a principal potência. “É um esporte com aspiração olímpica, e assim, com grande chance de ter um atleta do Vale representando o Brasil”, diz.

Acompanhe
nossas
redes sociais