Uma cidade  inquieta

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Uma cidade inquieta

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Lajeado é uma cidade inquieta”. A frase foi proferida pelo prefeito Marcelo Caumo durante o evento de lançamento do projeto “Lajeado – Um novo olhar sobre os bairros”, iniciativa do Grupo A Hora e da Imojel. Faz sentido. Vivemos em uma cidade que não para de crescer e não aceita acomodados. Vivemos em constante ebulição. É possível alicerçar o desenvolvimento com crescimento econômico, conservação ambiental e preocupação social.

O poder público fazendo a sua parte e a sociedade a sua. Temos realidades diferentes nos quadrantes da cidade e ainda muitos problemas para resolver. Mas com lideranças dispostas a fazer. O projeto lançado nesta semana pretende dar luz para que Lajeado continue neste ritmo e que contemple a todos os moradores natos e os que a escolheram para viver. Que esta inquietude prospere.


PL na eleição de 24

O Partido Liberal (PL) de Arroio do Meio reuniu-se nesta semana para discutir um plano estratégico e participação nas eleições municipais de 2024. A sigla ficou fortalecida no governo de Jair Bolsonaro e deverá participar pela primeira vez no pleito local. Tradicionais partidos da cidade – PP e MDB – estão de olho na movimentação do PL.

Crédito: Divulgação


Presença

O prefeito de Restinga Sêca e presidente da Famurs, Paulinho Salerno, foi um dos jurados da escolha das novas soberanas de Santa Clara do Sul, no último sábado, sinal de prestígio ao prefeito Paulo Kohlrausch e ao vice Fabiano Immich. O vice-governador Gabriel Souza havia confirmado presença mas precisou adiar a viagem à cidade das flores de última hora.

Crédito: Divulgação


CPI do MST

O deputado federal gaúcho Tenente-Coronel Zucco (Republicanos), o mais votado no estado, lidera a CPI no Congresso para investigar as invasões de terras pelo MST. Foram alcançadas as 171 assinaturas necessárias para protocolar o pedido. O MST acionou Lula para barrar a CPI.


Ressonância

Boa notícia para Venâncio Aires. O hospital São Sebastião Mártir vai ter serviço de ressonância magnética, exame que precisa ser feito hoje em Santa Cruz ou Lajeado.


Dilma na China

Aproveitando a ida de Lula e comitiva à China, Dilma Rousseff deve ser empossada na sexta (24) como presidente do banco dos Brics, em Xangai. A ex-presidente volta a cena em alto estilo.


Dinheiro do BRDE

Com apoio do BRDE, prefeitura de Estrela investirá R$ 15 milhões em obras de pavimentação. Serão contempladas importantes vias urbanas e estradas que ligam comunidades do interior do município. Todas as obras com datas definidas para abertura do processo licitatório.


É obra e mais obra

A CCR ViaSul anunciou que pretende iniciar as obras de duplicação do maior trecho da BR-386 ainda neste semestre. Serão 111 quilômetros a serem duplicados entre Marques de Souza, no Vale do Taquari, e Tio Hugo, no Norte do Estado, com orçamento que deverá ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão. O prazo para execução é de até cinco anos. Os serviços deverão ser feitos de Tio Hugo à Marques de Souza.


UTI em 2024

O Hospital São José de Arroio do Meio projeta para o primeiro trimestre de 2024 a abertura da UTI. A fase II está em execução com a busca de recursos para equipar a unidade. Depois vem a fase III, contratação e preparação da equipe de trabalho.

Acompanhe
nossas
redes sociais