Estrelas do Conhecimento será lançada nesta terça

EDUCAÇÃO

Estrelas do Conhecimento será lançada nesta terça

Palestras com o educador Guto Niche Teixeira e o pianista Arthur Sulzbach são destaques

Por

Atualizado segunda-feira,
20 de Março de 2023 às 16:41

Estrelas do Conhecimento será lançada nesta terça
Foto: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A “Estrelas do Conhecimento – Feira da Inovação, Ciência e Tecnologia” será lançada nesta terça-feira, 21. O local será outra vez a sede social da Soges, a partir das 19h, em iniciativa voltada a professores e demais educadores de toda a região, assim como autoridades e convidados especiais.

O que muda este ano são as atrações do lançamento oficial. Entre eles, Augusto Niche Teixeira, doutor em educação e líder do grupo de Educadores Google (Google For Education); e o pianista e técnico de piano estrelense Arthur Sulzbach, que além de se apresentar também falará aos presentes da sua experiência de vida como estudante e participante de feiras estudantis, que inclusive o levaram a visitar a Nasa.

A “Estrelas do Conhecimento” está confirmada para ocorrer entre os dias 28 e 31 de agosto. No ano passado levou mais de 11.8 mil pessoas ao Porto de Estrela para conferirem os diversos projetos e trabalhos de alunos estrelenses do Ensino Fundamental, selecionados para a feira em uma etapa municipal, além de outras atrações diversas de expositores, institutos de educação, também palestras, congressos técnicos e apresentações culturais.

Este ano cresce a expectativa quando a feira tomará dimensões regionais com a participação, além de escolas da rede municipal de outras cidades do Vale do Taquari, também particulares e estaduais, além de uma minifeira paralela dedicada à Educação Infantil. Até então, 15 municípios já confirmaram presença.

Acompanhe
nossas
redes sociais