Drag Queen Rita Von Hunty abre evento na Univates

Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade

Drag Queen Rita Von Hunty abre evento na Univates

A programação ocorre no dia 17 de abril, no Teatro da Univates. Rita Von Hunty é interpretada pelo professor Guilherme Terreri Lima Pereira

Por

Drag Queen Rita Von Hunty abre evento na Univates
No canal, Rita discute questões sociais e filosóficas de maneira bem-humorada e acessível. Crédito: Di vulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade ocorre de 17 a 19 de abril. Estudantes de graduação e pós-graduação, professores, artistas, profissionais das diversas e demais interessados são convidados a refletir sobre o tema “Decolonialidades: vozes, territórios e existências”. A abertura do evento, no dia 17, a partir das 20h, será com a drag queen, youtuber e filósofa brasileira Rita Von Hunty.

Rita Von Hunty é interpretada pelo professor Guilherme Terreri Lima Pereira. A drag se tornou conhecida por performances que misturam humor, filosofia e crítica social. Ela é popular no Brasil, principalmente entre o público LGBTQIAP+. Conhecida pelas apresentações em eventos e programas de TV, além do trabalho no YouTube, no canal Tempero Drag.

No canal, Rita discute questões sociais e filosóficas de maneira bem-humorada e acessível, atraindo uma grande quantidade de fãs que admiram tanto o talento artístico quanto por engajamento político e social. Com mais de 58 milhões de visualizações no Youtube, a drag é acompanhada por mais de 1 milhão de seguidores em todas as redes.

Esta edição do Diálogos trata do tema “Decolonialidades: vozes, territórios e existências”, que objetiva debater sobre como as subjetividades são afetadas pela estrutura de poder colonial e como resgatar vozes e pensamentos capturados pelas narrativas hegemônicas. A Conferência “Diálogos sobre identidades: (re)existir e esperançar” abre a programação do evento em 2023, que contará com diversas outras atrações culturais e científicas.

Acompanhe
nossas
redes sociais