Prefeitos participam de reunião para avaliar condições do presídio

ENCANTADO

Prefeitos participam de reunião para avaliar condições do presídio

Apesar da capacidade para 81 presos, local atende 98. Melhorias dos últimos dois anos também foram apontadas

Por

Prefeitos participam de reunião para avaliar condições do presídio
Durante a reunião, foi apresentado o projeto que visa ampliar vagas de trabalho e estudo para os presos. Crédito: Divulgação
Encantado

O Conselho da Comunidade do Presídio Estadual de Encantado juntamente com o Poder Judiciário e servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estiveram reunidos com os prefeitos, vereadores e representantes da Comarca de Encantado na última semana. Na pauta, as melhorias feitas de 2021 e demais assuntos do sistema prisional.

Entre as melhorias apresentadas, a disponibilização de um profissional da saúde dentro do presídio, reforma do muro, dos alojamentos e refeitório dos servidores, implantação e confecção de uniformes, construção de casinhas para pets em parceria com ONG’s da causa animal, entre outros.

Foi apresentado, ainda, um projeto que visa ampliar vagas de trabalho e estudo para os apenados. “É importante que seja debatido, levado aos municípios e a população. Mostrar os benefícios do projeto na prática que está diretamente ligado à segurança pública”, destacou a juíza de Direito, Vanessa Azevedo Bento.

Conforme a presidente do Conselho, Carla Casagrande Canova, é uma oportunidade de construir uma nova história. “Porque não tornar um presídio modelo? Queremos que vocês façam parte desta história”, ponderou.

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, sugeriu um novo encontro, desta vez com a participação de todos os vereadores. “Entendemos a relevância de discutir a questão de obras de ampliação da estrutura do presídio. Porém, é uma pauta que envolve toda a sociedade em geral. Também é importante lembrar que uma eventual transferência de recursos para o presídio demanda aprovação do Legislativo Municipal”, reiterou o prefeito.

Acompanhe
nossas
redes sociais