Dália Alimentos prospecta negócios em Dubai

Produzido por AI Dália

Dália Alimentos prospecta negócios em Dubai

Cooperativa integrou lista de agroindústrias brasileiras na Gulfood, maior feira internacional do mercado Halal

Apresentado por

Pela segunda vez consecutiva, a Dália Alimentos participou da Gulfood, reconhecida como a maior feira internacional do mercado Halal. A edição deste ano aconteceu em fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A cooperativa foi representada pelo vice-presidente Executivo e Gerente da Divisão Comercial Carnes e Derivados, Igor Estevan Weingartner, e pela supervisora de Exportação, Silvana Todeschini Gomes. 

As feiras internacionais fortalecem uma empresa e potencializam as relações comerciais já existentes. É o momento perfeito para mostrar a marca para outros clientes do mundo e buscar contatos e novos parceiros”, afirma Weingartner. Segundo ele, apesar de serem apenas cinco dias, o evento potencializa centenas de contatos, inclusive para o pós-feira. “É o lugar e hora certa para prospectar mercado.”

Foco da feira 

O foco da Gulfood é a comercialização de frango e carne bovina. “Em se tratando da carne suína, o assunto é mais velado, devido ao fato de ser um país muçulmano. Porém, empresas que compram e vendem para outros destinos acabam nos contactando para fazer negócios ligados aos suínos”. Por isso, o principal motivo da feira é a aproximação com os clientes e buscar novos contatos”, enfatiza o vice-presidente Executivo.

Projeções em negócios

Neste ano, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) foram representadas no evento por 22 agroindústrias brasileiras do setor agroindustrial. Entre elas, a Dália Alimentos. O espaço destinado ao setor produtivo brasileiro teve um incremento de 20% no evento, que contou com uma infraestrutura superior a 450 metros quadrados.

A ABPA e a ApexBrasil contabiliza que o mercado islâmico gerou centenas de milhões de dólares em negócios de exportações para o Brasil. Para os próximos 12 meses, as entidades projetam mais de 750 milhões de dólares em negócios. 

Dália e as exportações

No setor de avicultura, no ano passado, a Dália exportou 1,8 mil toneladas de cortes de frango para oito países da América, Europa, África e Ásia. Somente para os Emirados Árabes Unidos, a cooperativa exportou cerca de 288 toneladas em 2022. 

Já na suinocultura, no mesmo período, a empresa superou 9,5 mil toneladas de cortes suínos comercializados para 16 países. Para o país da Península Arábica foram mais de 243 toneladas.  

LEGENDA:

Vice-presidente Executivo, Igor Weingartner, e a supervisora de Exportação, Silvana Gomes, divulgaram trabalho da cooperativa no evento  

crédito: divulgação