Programação de Páscoa deve atrair 40 mil visitantes a Colinas

CIDADE JARDIM

Programação de Páscoa deve atrair 40 mil visitantes a Colinas

Atividades estão distribuídas em cinco fins de semana, com novidades como desfiles temáticos, feira de artesanato e chocolates de páscoa. Evento começa neste sábado e vai até a véspera da Páscoa

Por

Programação de Páscoa deve atrair 40 mil visitantes a Colinas
Decoração está distribuída em diversos pontos da cidade, que fica caracterizada para as comemorações de Páscoa (Foto: Jhon Willian Tedeschi)
Colinas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Reconhecido como um dos principais festejos de Páscoa no Vale do Taquari, as atrações no município foram divulgadas na semana passada. Em paralelo, a decoração nas ruas está quase pronta para receber um público de 40 mil pessoas ao longo dos cinco fins de semana do evento. As atrações iniciam neste sábado, 11, e vão até à véspera do domingo de Páscoa, no dia 8 de abril.

Um dos principais atrativos, sobretudo às crianças, é a caça ao ninho, que ocorre em todos os fins de semana, das 14h às 18h, na Praça dos Pássaros. O espaço foi preparado com os doces espalhados para que os visitantes possam procurar e levá-los, a um custo de 5 reais. Foram preparados cinco mil kits, 250 a mais que no ano passado.

A assessora da secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Paola Schwarz, menciona as novidades que a edição de 2023 da Páscoa Encantada terá. “Teremos esse ano uma feira de artesanatos e chocolates de Páscoa, espetáculos artísticos e culturais, além de atrações musicais. Pretendemos que a programação abranja muita gente”, detalha.

Estão programadas também oficinas de culinária, de pinturas de ovos de Páscoa, de maquiagem artística, e momentos com contação de histórias.

A projeção da organização em relação ao público é otimista, com a meta de ultrapassar 2022, que teve um número estimado de 40 mil visitantes. “A nossa perspectiva pra esse ano é chegar nesse número e de preferência ultrapassá-lo. Quanto mais pessoas vêm para a nossa cidade, mais ela se desenvolve, mais ela é conhecida e mais felizes nós ficamos por poder receber todo esse pessoal”, acrescenta Paola.

Desfile temático

Outra novidade da programação será o desfile temático, onde serão levadas às ruas alegorias para valorizar a data. “Queremos apresentar ao público as principais características do município, com aspectos religiosos e ligados à festa de Páscoa”, diz a assessora. Os desfiles ocorrem nos dias 19 de março e 2 de abril, às 17h.

Ela destaca a participação comunitária para a preparação dos adereços. Um galpão foi reservado para os trabalhos de preparação dos itens. “A decoração em si é colocada nas ruas por funcionários do município em parceria com alguns colaboradores. Então a gente tem um envolvimento da comunidade desde o início da programação”, comenta Paola.

Coelhos voluntários

Os organizadores seguem em busca de pessoas que interpretem os personagens de coelhos ao longo da Páscoa Encantada. O trabalho é feito de forma voluntária pela comunidade de Colinas. Interessados em participar, deve procurar a secretaria para efetuar a inscrição e receber as orientações sobre os dias e horários que deverão estar disponíveis.

Acompanhe
nossas
redes sociais