Árbitro do Vale participa de treinamento da FIFA

Entre os melhores

Árbitro do Vale participa de treinamento da FIFA

As atividades ocorrem de 11 a 15 de março. Durante cinco dias terá treinos no campo pela manhã e aulas à tarde.

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Março de 2023 às 12:26

Árbitro do Vale participa de treinamento da FIFA
Em 2023, Júnior trabalhou em seis jogos no Gauchão com bom rendimento. Crédito: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Comissão de Arbitragem da CBF iniciou, nessa semana, o curso FIFA-RAP (Programa de Assistência ao Árbitro) para jovens talentos. Entre os 70 árbitros e assistentes escolhidos pela Comissão está Juarez de Mello Júnior. As atividades ocorrem de 11 a 15 de março. Durante cinco dias terá treinos no campo pela manhã e aulas à tarde.

Foram selecionados dois a três árbitros por estado, todos com potencial de chegar na Série A e no futuro na Fifa. “Estou bem feliz por poder participar desse curso e poder conhecer pessoalmente a comissão da arbitragem brasileira, mostrar meu trabalho, aprender e agregar muitas coisas para meu conhecimento profissional.”

Em 2023, Júnior trabalhou em seis jogos no Gauchão com ótimo rendimento. “Estou muito orgulhoso, nada que fiz e deixei de fazer estão sendo em vão, luto todos os dias para alcançar vôos maiores.” A carreira de árbitro assistente iniciou em 2013, quando se formou como árbitro assistente. Em 2014 ingressou para o quadro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Em 2020 passou a integrar o quadro da CBF. Agora busca ser selecionado para o quadro Fifa. “Sigo com os pés no chão, e humildade para seguir o caminho, e nunca esquecendo de quem sempre me ajudou até aqui, gratidão a todos.”

Saiba mais

Foram selecionados árbitros e assistentes das 27 federações estaduais com base no potencial para apitar na Série A do Campeonato Brasileiro e integrar o quadro da FIFA no futuro. A primeira turma do Programa de Assistência ao Árbitro foi liderada por Darío Ubríaco, ex-árbitro uruguaio e instrutor da FIFA.

A segunda turma, na qual Júnior participa terá Enrique Osses, ex-árbitro chileno e atual gestor técnico do VAR para a Federação Mexicana de Futebol, como responsável por conduzir o curso aos árbitros.

Acompanhe
nossas
redes sociais