Nova secretária de Estrela pretende chegar às famílias por meio da escola

Desenvolvimento Social e Habitação

Nova secretária de Estrela pretende chegar às famílias por meio da escola

Renata Cherini tomou posse na última sexta-feira, 3, e detalha em entrevista à Rádio A Hora 102.9 objetivos da gestão

Por

Atualizado terça-feira,
07 de Março de 2023 às 11:43

Nova secretária de Estrela pretende chegar às famílias por meio da escola
Renata Cherini, secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Estrela (Foto: Luísa Huber)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A nova secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Estrela, Renata Cherini, tomou posse na manhã da última sexta-feira, 3, no salão nobre da prefeitura. O ato contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, direto do estúdio da Rádio A Hora 102.9 de Estrela, Renata diz que um dos seus motes de atuação será chegar às famílias em vulnerabilidade social por meio das escolas municipais e estaduais. “

Para ela, o maior desafio é inserir essas pessoas no mercado de trabalho. Relata que um projeto já está sendo trabalhado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) para ocupar as vagas. “Nossa função é fazer políticas públicas para ajudar as pessoas, e não assistencialismo”, destaca.

Números da secretaria

Conforme Renata, as famílias acessam “muito” os serviços da secretaria, o que demonstra a importância da divisão. No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro, a média de atendimentos é de 1,2 mil por mês. Já no Moinhos, 500. A pasta tem 60 servidores e o orçamento é de cerca de R$ 4 milhões.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais