Brock deixa o Cruzeiro e assina com o Cerro Porteño

Craques do Vale

Brock deixa o Cruzeiro e assina com o Cerro Porteño

No Paraguai, zagueiro natural de Arroio do Meio terá a chance de disputar a Copa Libertadores

Por

Brock deixa o Cruzeiro e assina com o Cerro Porteño
Anunciado como reforço da equipe paraguaia, Eduardo Brock atuará na Copa Libertadores. O Cerro está na segunda fase preliminar e precisa passar por dois mata-matas antes da fase de grupos. Crédito: Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Natural de Arroio do Meio e capitão do Cruzeiro no retorno à elite do futebol brasileiro, o zagueiro Eduardo Brock, 31, foi anunciado como reforço do Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador já está no país vizinho e vive a expectativa de disputar a Copa Libertadores pela primeira vez.

No Cruzeiro desde 2021, Brock acumulou 85 partidas disputadas e quatro gols marcados. As conversas com o defensor foram abertas pelo time paraguaio, que ofereceu um vínculo definitivo ao jogador que tinha contrato até o fim do ano com a Raposa. O capitão mostrou o desejo de sair, e o Cruzeiro o liberou para acertar com o Cerro.

rock chegou a ser relacionado para jogar contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no fim de semana. O jogador, entretanto, precisava fechar o acordo com o clube paraguaio o quanto antes. Isso porque, por conta da janela de transferências do país vizinho, a equipe tem até a próxima sexta-feira para registrá-lo.

Em entrevista ao GE, o arroio-meense destacou que a proposta era praticamente irrecusável. “Tive outras chances de sair, mas preferi ficar. Agora teve a proposta do Cerro, que é muita boa para mim, boa para minha família e tem coisas boas para o Cruzeiro também.”
Brock assina contrato por dois anos no Cerro Porteño. O Cruzeiro vai receber uma compensação financeira, em dólares, pela saída precipitada do zagueiro – que tinha contrato até o fim do ano.

Sonho da Libertadores

No Paraguai, o zagueiro fará a estreia na Copa Libertadores. O Cerro Porteño está na segunda fase preliminar da competição. Hoje à noite, joga contra o Curicó Unido, no Chile, pela partida de ida. Na terça-feira, 28, é a vez de receber a equipe chilena em casa no jogo que vale a classificação para a terceira fase, última antes da fase de grupos.

Acompanhe
nossas
redes sociais