Negócios em Pauta debate a importância das assembleias no cooperativismo

Rádio A Hora 102,9

Negócios em Pauta debate a importância das assembleias no cooperativismo

Representantes da Dália, Sicredi Integração e Certel falaram sobre o papel dos associados na tomada de decisões nas organizações

Por

Negócios em Pauta debate a importância das assembleias no cooperativismo
Crédito: Mateus Souza
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa “Negócios em Pauta”, da Rádio A Hora 102,9, debateu na manhã deste sábado, 18, a importância da participação dos associados nas assembleias das cooperativas do Vale do Taquari.

Participaram o presidente do Conselho de Administração da Dália, Gilberto Piccinini, o diretor executivo da Sicredi Integração RS/MG, Luiz Mário Berbigier, e o coordenador de relações institucionais da Certel, Marco Aurélio Weber.

O Vale do Taquari tem sua força econômica e social diretamente vinculadas ao cooperativismo. São 440 mil pessoas associadas na região, o que representa 23% a mais do que a população regional. Isso se explica pelo fato de que muitos tem conexão com mais de uma cooperativa.

Um dos momentos mais importantes para associados são os processos assembleares, onde fortalece a sensação de pertencimento às cooperativas. É neste momento em que escolhem as direções e conselhos, além de ajudar na tomada de decisão quanto a investimentos, projetos e demais ações estratégicas.

Após quase três anos de virtualização dos processos devido a pandemia, em 2023 as assembleias voltaram ao formato presencial ou híbrido, reforçando a relevância da integração entre todos os associados.

OUÇA NA ÍNTEGRA

Acompanhe
nossas
redes sociais