Gui Dal Pian vive fase artilheira no Campeonato Amazonense

Craques do Vale

Gui Dal Pian vive fase artilheira no Campeonato Amazonense

Ex-Lajeadense, o lateral-esquerdo e atua pelo Manauara e figura entre os goleadores

Por

Gui Dal Pian vive fase artilheira no Campeonato Amazonense
Natural de Encantado, lateral foi destaque do Lajeadense no ano passado e rumou ao Amazonas nesta temporada. Crédito: Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos principais destaques do Lajeadense na temporada passada vive novo ano positivo longe da região. Mais precisamente a cerca de 4.4 mil quilômetros de Lajeado. Lateral-esquerdo e aparece entre os artilheiros do Campeonato Amazonense, Guilherme Dal Pian tem brilhado no recém fundado Manauara Esporte Clube.

Aos 23 anos, o jogador natural de Encantado está no quinto clube profissional. Além de Lajeadense e Manauara, jogou por Veranópolis, no Rio Grande do Sul, e Nação e Joinville, em Santa Catarina.

Autor de três gols e uma assistência em quatro partidas no campeonato, Dal Pian é o goleador do time e está em terceiro lugar na lista de artilheiros do Amazonense. Algo inédito para o atleta que até este ano tinha apenas um gol como profissional. “Não é algo que um lateral projeta, mas com o modelo de jogo acabo chegando com facilidade ao ataque. É uma mistura de benção com trabalho bem feito”, avalia.

O Manauara ocupa a terceira colocação no estadual. Com 10 pontos, está quatro atrás do líder Princesa de Solimões. O lateral diz ter se surpreendido com o nível do futebol apresentado no estado. “Vejo que está crescendo, a federação é bem organizada e em especial os campos muito bem cuidados”, comenta.

Dal Pian escolheu atuar pelo Manauara por conhecer o treinador Cristian de Souza, com quem atuou no Veranópolis. Em um primeiro momento, teve dificuldades de adaptação, mas já superadas. “É um clima totalmente diferente do sul, muito quente e abafado”, diz.

Ambição nacional

Fundado em 2020 e em franca ascensão no estado, o Manauara vislumbra voos maiores dentro do Brasil. Tanto que o lateral diz que o clube realiza uma campanha dentro das expectativas estando na terceira colocação. A meta é colocar o time em uma divisão nacional no próximo ano.

Como expectativa pessoal, Dal Pian pretende fazer uma boa competição e chegar nas finais do Estadual. “Caso isso aconteça, acredito que podem surgir boas propostas ao fim da competição”, vislumbra.

Clube briga entre os grandes

O Manauara Esporte Clube foi fundado no dia 30 de Novembro de 2020, em Manaus. É idealizado pelo empresário do ramo da indústria Marcus Souza. Concebido já com um bom aporte econômico para os padrões do futebol amazonense, o clube estreou no futebol profissional em 2021 e no primeiro ano já conquistou o Campeonato Amazonense da Segunda Divisão. Em 2022, na primeira campanha na elite amazonense, caiu nas quartas de final e encerrou com a sexta colocação.

Lateral foi eleito o craque da partida na vitória por 5 a 1, sobre o Operário, na quinta rodada. Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais