Atletas da Avates representam a Seleção Gaúcha

Voleibol

Atletas da Avates representam a Seleção Gaúcha

Atletas disputarão competições com as equipes Sub-16, no Rio de Janeiro, e Sub-18, no Paraná

Por

Atletas da Avates representam a Seleção Gaúcha
Atletas da Avates convocadas para representar a Seleção Gaúcha Sub-18, comandada por Estanislao Vachino. Crédito: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Campeonato Brasileiro de Seleções, importante competição do voleibol de base onde cada estado do Brasil envia uma seleção de suas melhores atletas para o representar, será disputado logo no início da temporada neste ano. A Seleção Gaúcha, mais uma vez, terá representantes da Avates, de Estrela. No feminino, a categoria Sub-16 será disputada entre os dias 13 e 18 de março em Saquarema, no Rio de Janeiro. Já a Sub-18 entre em quadra entre 28 de março e 4 de abril, em Maringá, no Paraná.

A Seleção Gaúcha contará com uma forte representatividade das atletas e técnicos da Associação Vale do Taquari de Esportes. Os técnicos serão da equipe estrelense: Rodrigo Lara Rother (Sub-16) e Estanislao Vachino (Sub-18). Além deles, foram convocadas na Sub-16 as atletas Amanda Pederiva, Natália Fiegenbaum, Camile Lauana Hollmann, Camila Kunz, Valentina Wagner Scheuermann e Manuela dos Passos Costa. Já na Sub-18, foram convocadas Gabriela Rigert Roesch, Rafaela Klein Feldens, Julianna Peres Leke, Josiani Luiza Stein e Bruna Alexandra Kortz.

Para Rother, técnico da Avates e da Seleção, um começo de ano forte exige muita cautela. “Retornamos aos treinos na primeira semana de fevereiro e logo em seguida já estávamos com um alto grau de exigência sobre as atletas. Ao mesmo tempo que estamos cuidando para não exceder ao que podem dar no momento, representar o vôlei gaúcho no cenário nacional exige superação das dificuldades que surgirem. Vamos fazer o melhor possível defendendo as cores do nosso estado”.

Acompanhe
nossas
redes sociais