Liga confirma municipal feminino de futsal

De volta às quadras

Liga confirma municipal feminino de futsal

Lajeado volta a ter competição após hiato de cinco anos. Intenção é retornar também com o campeonato municipal de campo

Por

Liga confirma municipal feminino de futsal
Competição incrementará o calendário de futsal feminino, que tem como destaque o Cafusal. Crédito: Arquivo/A Hora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Enquanto define a realização do Campeonato Municipal de Futebol, a Liga Lajeadense de Futebol Amador realiza outra de suas principais missões: a realização de um campeonato feminino no município. Nesta semana, a Lilafa confirmou o Campeonato Municipal de Futsal Feminino com cinco equipes em disputa.

Conforme o presidente da Lilafa, Jeferson Klauck, o número de participantes pode chegar até oito equipes. Desde que assumiu a entidade, no ano passado, “Jefinho” tenta fazer com que o maior município do Vale do Taquari volte a realizar competições.
Para a disputa do Municipal de Futsal, ficou definido que atletas com vínculo de trabalho, moradia ou que votam em Lajeado serão consideradas da casa. É liberado que cada equipe tenha até cinco jogadoras de fora da cidade.

Municipal de Campo

Klauck diz estar trabalhando também pelo retorno do Municipal de Campo. Para isso, inclusive estendeu o convite de participação no campeonato para equipes de Cruzeiro do Sul e para o Nacional, de Forquetinha. “Estamos fazendo contato com dirigente, ontem tivemos uma reunião para informar o regramento e como será a questão dos mandos de campo e hoje as fichas de inscrição já estão liberadas”, diz.

Conforme o presidente, a única certeza é a não participação do Estudiantes, de Conventos. O clube declinou da participação e alega ainda estar se recuperando dos incidentes ocorridos na final do Regional Aslivata do ano passado. Klauck diz que, assim como no futsal feminino, o torneio masculino precisa de no mínimo cinco equipes para ser disputado. Até o momento, Santo André, Delfino Costa, Guarani, São Cristóvão e Nacional de Forquetinha seriam os clubes interessados.

Acompanhe
nossas
redes sociais