Fruki cresce 18% em vendas e 28% no faturamento

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Fruki cresce 18% em vendas e 28% no faturamento

Por

Atualizado quarta-feira,
15 de Fevereiro de 2023 às 08:32

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os resultados do balanço de 2022 da Fruki mostram que a companhia de bebidas segue em franco crescimento. A empresa encerrou o ano passado com alta de 18% em vendas e 28% em faturamento na comparação com 2021, resultados que possibilitaram a ampliação em 8% no quadro funcional.

Todos as marcas da Fruki tiveram performance positiva em 2022, com destaque para a linha de refrigerantes. O ano também marcou o primeiro produto sazonal da empresa, o Fruki Berga, vencedor do prêmio Carrinho Agas como lançamento do Ano nos supermercados gaúchos. Outro destaque foi a Água da Pedra, reconhecida como a marca preferida dos gaúchos em 2022 pelas pesquisas Marcas de Quem Decide e Top Of Mind.

Para 2023, a Fruki projeta ampliar a trajetória ascendente, em especial com a conclusão das obras da nova fábrica, em Paverama, prevista para novembro. Fruto de R$ 174 milhões em investimentos a planta responderá pela produção de 200 milhões de litros por ano, resultando em um incremento de 48% na capacidade produtiva total da empresa. Na foto, a presidente da Bebidas Fruki, Aline Eggers Baggatini acompanha as obras de terraplanagem da nova unidade ao lado gerente de relações institucionais da empresa, Fabíola Eggers.

divulgação


Diamond joga no hard em Camboriú

Equipe formada por corretores, gestores vendedores e profissionais de marketing da Construtora Diamond participaram da imersão Jogue no Hard Experience – evento de imersão com especialistas de renome nacional em Balneário Camboriú. A empresa de Lajeado foi patrocinadora do evento, realizado na cidade do Diamond Crystal Tower.

Localizado no Centro de Balneário Camboriú, o empreendimento é o primeiro da Diamond fora do RS e terá 32 pavimentos, com dois apartamentos por andar. A obra está em fase de edificação dos andares de garagem e comerciais, incluindo o espaço onde ficará a Imobiliária Diamond, em atividade desde 2021 na cidade catarinense.

Divulgação


Inscrições para o Projeto B do Sebrae-RS encerram dia 28

Parceria do Sebrae RS e o Instituto Helda Gerdau Johannpeter, o Projeto B abriu inscrições para a turma de 2023. Com atividades entre os meses de março e dezembro, a iniciativa visa fortalecer a cultura socioambiental de empresas gaúchas, por meio do estímulo a práticas de gestão amigáveis, inclusivas e sustentáveis.

O nome da qualificação vem do alinhamento com o Sistema B, comunidade global que orienta a construção de um modelo econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo, para as pessoas e para o planeta. Podem participar Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) de qualquer localidade do Estado. Interessados devem preencher o cadastro até o dia 28 de fevereiro, no site www.sebraers.com.br .


RÁPIDAS

• Formatura no Vibee – Hub de inovação da Unimed Valas do Taquari e Rio Pardo, o Vibee tem duas atividades hoje. A partir das 8h45min ocorre a formatura das startups aceleradas no 4º batch da organização, em evento virtual, com acesso por meio de link no instagram @vibeeunimed. No fim da tarde, às 18h30min, ocorre o segundo Vibee Summer Talks desse ano, com palestra do publicitário e diretor da Morama Branding, Pedro Carlessi. Ele abordará a metodologia OKR para projeção de metas, mesma utilizada pelo Google, em evento presencial na sede do Vibee.

• RS lidera exportações – Dados elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram que o Rio Grande do Sul exportou mais de 2,8 milhões de pares em janeiro desse ano. O desempenho colocou o Estado como o principal exportador do país, com arrecadação total de US$ 46,6 milhões no período. Ao todo, o país exportou um total de 14,6 milhões de pares, que geraram US$ 117,9 milhões. Os resultados são 4,5% superiores em volume e 16,6% em receita na comparação com o primeiro mês de 2022.

• Startups no mercado dos EUA – O Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) selecionam startups brasileiras para o programa de internacionalização ‘Land to Launch’. Tendo a cidade de Nova York como referência, o programa escolherá até 300 empresas com potencial de abrir mercado nos Estados Unidos. As inscrições para a chamada estão abertas até o dia 20 de fevereiro, na comunidade Catalisa Hub e podem ser realizadas por meio do site do Sebrae nacional (www.sebrae.com.br).

Acompanhe
nossas
redes sociais