Volkswagen vai suspender produção por falta de peças

veículos

Volkswagen vai suspender produção por falta de peças

Faltam chips usados em componentes de direção, equipamentos de som e faróis LED

Por

Volkswagen vai suspender produção por falta de peças
Unidade de Taubaté/SP responsável pela produção do Polo e também do Polo Track não será afetada por paralisações (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Volkswagen informou que dará férias coletivas a funcionários de três fábricas por problemas de fornecimento de peças para a produção de veículos. As unidades Anchieta em São Bernardo do Campo/SP e São José dos Pinhais/PR terão produção suspensas entre 22 de fevereiro e 3 de março. Já a fábrica de motores de São Carlos/SP ficará parada entre os dias 20 de fevereiro e 01 de março.

O sindicato dos metalúrgicos do ABC paulista informou que há falta de peças como chips usados em componentes da direção, equipamentos de som e faróis do tipo LED. A unidade de Taubaté/SP responsável pela produção do Polo e também do Polo Track que será oficialmente lançado esta semana, não será afetada por paralisações.

A Volkswagen informou que a parada já estava programada desde o ano passado em um comunicado: “A Volkswagen do Brasil concederá férias coletivas aos seus colaboradores da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), de 22 de fevereiro a 3 de março de 2023. Os dias de parada já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes.”

Acompanhe
nossas
redes sociais