Primeira etapa do Circuito Interclubes tem final neste domingo

PADEL

Primeira etapa do Circuito Interclubes tem final neste domingo

Mais de 200 atletas de quatro clubes sociais competem na Soges e Clube Sete de Setembro. Jogos continuam durante a tarde em Estrela

Por

Atualizado domingo,
12 de Fevereiro de 2023 às 11:02

Primeira etapa do Circuito Interclubes tem final neste domingo
Em cada etapa, um clube sai campeão. Os pontos somam à equipe para classificação final do torneio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Termina hoje a primeira etapa do Circuito Interclubes de Padel, que envolve quatro clubes sociais do Vale do Taquari e Rio Pardo. No fim de semana, mais de 200 atletas competiram na Soges, em Estrela, e no Clube Sete de Setembro, em Lajeado. Os jogos continuam durante a tarde e a final será no fim do dia, em Estrela. 

Um dos organizadores, Tiago Maders avalia de forma positiva esta etapa do evento, que também está em sua primeira edição. “O pessoal comprou a ideia. É um evento de integração, mas dentro da quadra cada um está defendendo seu clube”, destaca.

Organizadores do evento, Tiago Madres e Vinicius Rigo Vieira

Formato da competição

O Interclubes de Padel reúne os clubes Sete de Setembro, de Lajeado, Soges, de Estrela, Sova, de Venâncio Aires, e União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. As etapas estão marcadas para os meses de fevereiro, abril, junho e agosto. Em novembro, ocorre a Super Final.

A competição é disputada em nove categorias. Em formato de circuito, ocorrerão quatro etapas até a Super Final. Para as etapas, cada clube terá três duplas em cada categoria. A competição irá somar pontos para os clubes. Dessa forma, cada etapa terá um clube campeão, um vice, um terceiro e um quarto colocado a partir da somatória de pontos das categorias.

A Super Final, será jogada em Venâncio Aires. A fórmula de disputa foi desenvolvida para haver integração entre os clubes e coloca a competição como um fator importante.

Acompanhe
nossas
redes sociais