“O movimento do Estado é de promoção à inclusão”, diz Márcia Scherer

ENTREVISTA

“O movimento do Estado é de promoção à inclusão”, diz Márcia Scherer

Subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade destaca reorganização estrutural do governo. Afirma que não pretende concorrer nas eleições municipais de 2024

Por

“O movimento do Estado é de promoção à inclusão”, diz Márcia Scherer
Márcia Scherer, subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade (Foto: Rodrigo Gallas)

Candidata a deputada estadual pelo MDB em 2022, Márcia Scherer assumiu no início de fevereiro o cargo de subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade. Delegada de polícia aposentada, Márcia foi indicada pelo vice-governador Gabriel Souza, colega de partido.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta sexta-feira, 10, ela ressalta que a divisão é nova e “o movimento do Estado é de promoção à inclusão social”. O foco na subdivisão é de política de atenção para mulheres, crianças, jovens e adolescentes, promoção da igualdade racial e diversidade. Na segunda gestão de Eduardo Leite, foi feita reorganização estrutural do governo de dentro para fora a fim de aprimorar o trabalho.

O Estado converteu duas pastas, a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo e a Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, em três novas pastas: Secretaria dos Sistemas Penal e Socioeducativo, Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (pasta onde Márcia atua) e Secretaria de Assistência Social.

Conforme Márcia, a secretaria não tem recursos. “Mas o secretário Mateus Wesp vai buscar. Há financiamentos internacionais nesta área”, informa. Perguntada sobre o futuro político, diz que não pretende concorrer nas eleições municipais do próximo ano, porque está desgastada. Nos últimos seis anos, concorreu em quatro pleitos.

Márcia assumiu o cargo de subsecretária após passar cerca de um mês em Brasília. Então suplente de deputada federal, foi convocada para assumir a titularidade do cargo no último mês da atual legislatura.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais