Saiba como manter sua piscina limpa durante todo o ano

Produzido por Estúdio Alfa

Saiba como manter sua piscina limpa durante todo o ano

O Agrocenter Languiru, no Shopping Lajeado, quer ajudar você a aproveitar o verão com tudo que é necessário para o cuidado com sua piscina

Apresentado por

O característico calor do Vale do Taquari nos meses de verão faz com que todos tenham um desejo em comum: uma piscina. Contudo, além de aproveitar o refresco proporcionado, é preciso ter atenção e cuidado com a limpeza e higiene do espaço. Para isso, o Agrocenter Languiru, no Shopping Lajeado, conta com tudo que você precisa para preservar sua piscina não só no verão, mas, sim, durante o ano todo.

Segundo Alex Führ, supervisor administrativo da unidade, o verão e o calor da região trouxeram novas demandas para a operação, que tem procurado atender os clientes não apenas com os produtos adequados para as necessidades da época, mas, principalmente, com o formato esperado pelos consumidores. “O público quer comodidade, no aspecto de se sentir confortável com as nossas soluções. Em vez de algo simples, para a limpeza da piscina ou para sentar na areia da praia, o público busca a excelência”, analisa.

Quanto aos produtos disponíveis para o cuidado das piscinas, o Agrocenter Languiru compartilha as recomendações conforme os fabricantes e a necessidade trazida pelos clientes. “Temos um mix completo para tratamento de piscinas. Do cloro e produtos químicos para tratamento da água, aos itens de limpeza e higienização de todos os pontos da piscina”, comenta Führ.

Ainda que no verão elas sejam protagonistas, o cuidado com as piscinas deve ser regular. Apesar de parecer complicado, o processo necessário é simples e acessível. “Não precisa esvaziar a piscina e há a possibilidade de usar ferramentas, como aspiradores e peneiras que, nos dias frios, permitem que você faça a limpeza sem se molhar”, conclui Führ.

 

CINCO dicas para limpar sua piscina

 

  • Limpe a coadeira

O equipamento posicionado próximo à borda da piscina impede a entrada de sujeiras grandes pela tubulação e precisa ser higienizado manualmente;

  • Use a peneira

Retire periodicamente a sujeira que estiver na água, como folhas, gravetos, insetos e outros objetos;

  • Escove as bordas

Tire os resíduos que se acumularem nas paredes e no fundo da piscina;

  • Aspire o fundo

Esse passo é fundamental porque depois da escovação alguns resquícios de sujeira podem se soltar e descer até o fundo;

  • Controle o PH

O controle do pH é a última etapa fundamental para tratar a água da sua piscina. Fique atento: o cloro usado deve ser específico para esse objetivo e é preciso cuidado no manuseio.

 

Conheça alguns produtos Genco à disposição no Agrocenter Languiru

  • Cloro em pó Ação 3 em 1

Agente desinfetante para águas de piscinas (cloro com estabilizante), clarificante, algicida e algistático. Indicado para piscinas residenciais. 

  • Tablet Múltipla Ação

Possui estabilizante que inibe a degradação do cloro pelos raios UV (raios solares). 

  • Clarificante

De fácil aplicação, apenas espalhe essa solução pela superfície da piscina junto com um balde de água.

  • Limpa Bordas 

Detergente biodegradável para piscinas, com baixa formação de espuma e agradável aroma de citronela.

 

 

RODAPÉ

Instagram e Facebook: @agrocenterlanguiru